Notícias

Food ingredients Innovation Awards 2019 anuncia vencedores

Produtos funcionais e veganos, aroma e ingrediente com fonte de ferro orgânico são os grandes vencedores do prêmio de inovação da FiSA

 

Seara, Produza Foods, Duas Rodas e Naturex são as companhias com ingredientes e produtos de pontuações mais altas em suas categorias, e tornaram-se vencedoras do Fi Innovation Awards 2019. Os ganhadores foram revelados em coquetel durante o primeiro dia da Food ingredients South America (FiSA), no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

A Seara foi a vencedora na categoria Produto Mais Inovador, com a linha Nature. Renata do Nascimento gerente de P&D e Inovação da empresa comenta que “fazemos parte de uma mudança no mercado de alimentos e ingredientes. Acreditamos no crescimento desse segmento e estamos investindo em tecnologia. A premiação ajuda a ampliar a visibilidade desse trabalho”.

O Produto Funcional Mais Inovador foi o Olichia da Produza Foods. O sócio Rodrigo Sarabia acredita que a premiação “é bem mais que um reconhecimento do trabalho dos últimos anos e do empenho da equipe, mas também a confirmação de que estamos no caminho certo, com produtos inovadores e saudáveis.”

“Nosso produto é um aroma, e nossa equipe está muito feliz. Começamos do zero esse projeto. Fomos descobrindo ao longo de dois anos de trabalho. É uma consagração, estamos muito felizes”, comemora a gerente de Desenvolvimento de Aromas, Iselde Kelbert da Duas Rodas, empresa campeã na categoria Ingrediente Mais Inovador com Gran Flavor.

O Ingrediente Funcional Mais Inovador foi o ULTIMINE™, da Naturex. Lin Yiing, diretor comercial avalia que o Innovation Awards “é o reconhecimento de que nosso investimento está nos levando ao caminho certo. O prêmio nos dá ainda mais ânimo e ao mesmo tempo responsabilidade”.

“Observamos uma atenção especial da indústria na elaboração de produtos com ingredientes de qualidade cada vez maior. Existe um cuidado em criar alternativas para pessoas com restrição alimentar. Ou criações que possam ampliar o leque de opções de veganos. Essa melhoria constante também está fazendo com que pessoas que consomem produtos de origem animal passem a provar novas opções sem carne, por exemplo”, – comenta a gerente da FiSA, Márcia Gonçalves. “Este é o principal evento da indústria de ingredientes, e estamos orgulhosos de oferecer essa plataforma ao mercado”.

Confira o pódio completo de cada categoria

Produto Mais Inovador

1º lugar – Seara Alimentos com Seara Linha Nature, primeira linha de produtos cárneos do Brasil feita apenas com ingredientes da natureza, seguindo a tendência clean label, sem conservantes e sem aditivos. Apresenta-se como alternativa inovadora e única para consumidores que buscam maior naturalidade.

 

2º lugar - Super Bom com Burger Gourmet Vegan, inovação no mercado vegetariano/vegano. Hambúrguer vegano com aroma, sabor, cor e textura semelhante ao de origem animal, no entanto, totalmente plant-based, feito à base de ervilha. Com 15 g de proteína, complementa as necessidades proteicas diárias com facilidade, sendo o elemento que faltava para criar os melhores lanches com mais sabor e nutrição, respeitando os animais e o meio ambiente. 

3º lugar - Atlhetica Nutrition com Best Vegan, primeira proteína vegetal gourmet do Brasil, com foco no sabor, com formulação inovadora. Destaque pela ausência de forte sabor residual da proteína vegetal, mantendo a quantidade de proteína por porção ideal para o mercado. Tem quatro fontes proteicas, livre de transgênicos. Possui adoçantes naturais e baixíssimo sódio.

Produto Funcional Mais Inovador

1º lugar - Produza Foods com Olichia, óleo composto de chia e azeite de oliva, a linha integra ômega-3, 6 e 9, resultando em uma excelente relação entre esses três ômegas, associando capacidade nutricional ao gosto e aroma do azeite, associado às essências naturais de cada sabor da linha.

 

Ingrediente Mais Inovador

1º lugar - Duas Rodas com Gran Flavor - o ingrediente potencializa e fixa o aroma, dá resistência a altas temperaturas, e prolonga vida útil do aroma dentro do produto alimentício, além de inibir oxidação em aromas cítricos. A inovação se deu com o princípio da similaridade de quatro tecnologias: absorção, cristalização, spray on e spray chilling. A tecnologia tem como princípio a incorporação e encapsulação de uma base aromática concentrada em excipientes sólidos utilizados como veículos.

2º lugar – DuPont com Danisco® VEGE. O portfólio de produtos foi lançado, na América do Sul, em fevereiro deste ano e permite a produção de alimentos e bebidas fermentadas à base de vegetais. Foram anos de estudos, pesquisa e desenvolvimento, que resultaram em um portfólio com 11 tipos de culturas distintas, cada uma com sua funcionalidade e características específicas. A ampla e diversificada variedade de culturas permite que a indústria atenda às altas expectativas de sabor e textura dos consumidores, satisfazendo a crescente demanda por alimentos e bebidas fermentados à base de vegetais – especialmente entre consumidores da geração dos millennials, que buscam de forma crescente por produtos mais saudáveis e adotam cada vez mais dietas flexitarianas, vegetarianas e veganas.

3º lugar - Ingredion com VERSASWEET 1024, linha desenvolvida para reduzir a quantidade de açúcar em alimentos e bebidas, substituindo o dulçor e funcionalidade do açúcar, oferecendo ao consumidor a experiência que procura em doces, laticínios, sorvetes e produtos de panificação, mas com menos açúcar. É um xarope de glucose convertido enzimaticamente com DE (dextrose equivalente) de 26 a 30, e com baixos níveis de dextrose e maltose (DP1 e DP2). É oferecido em duas versões: líquida (xarope) e em pó, e fornece redução de açúcar entre 25% e 67%, em comparação aos xaropes / sólidos padrão de milho com 40 DE (dextrose equivalente).

Ingrediente Funcional Mais Inovador

1º lugar - Naturex com ULTIMINE™ 8-10% Ferro, fonte de ferro orgânico produzido através de um processo patenteado de fermentação do koji. Essa fermentação resulta em matérias-primas de grau alimentício, incluindo minerais inorgânicos e cepas de koji (Aspergillus oryzae). O ferro é absorvido e internalizado durante o processo de fermentação o qual, quando finalizado, passa por um processo térmico para inativação da cultura – 100 mg contém 8 a 10 mg de ferro.

2º lugar - Naturex com TurmiPure GOLD, extrato de cúrcuma padronizado em curcuminoides, e formulado para ter, em dosagens cinco vezes mais baixas quando comparado a um extrato de cúrcuma convencional, a mesma funcionalidade, além de ser solúvel em água facilitando a aplicação em diferentes matrizes, incluindo alimentos e bebidas. Produto 100% natural e certificado orgânico, substitui anti-inflamatórios sintéticos com a mesma performance.

3º lugar - GELITA com Tendoforte (peptídeos bioativos de colágeno), que atua junto aos ligamentos e tendões, com mecanismo de ação que contribui para a redução na incidência de lesões e uma recuperação rápida, com retorno mais rápido aos treinos. É um produto otimizado para estimular a biossíntese (fabricação pelo próprio corpo humano) de novas moléculas da matriz extracelular, para tendões e ligamentos mais saudáveis. De acordo com as pesquisas, foi possível observar que os fibroblastos (célula constituinte do tecido conjuntivo) obtidos a partir de ligamentos humanos e tendões de Aquiles, foram capazes de produzir significativamente mais matriz de tecidos (de 1,2 a 2,4 vezes) quando expostos diretamente aos peptídeos bioativos de colágeno encontrados no produto.

Os ganhadores de cada categoria têm suas marcas reconhecidas por toda indústria de alimentos e ingredientes, além de publicidade gratuita em veículos da FiSA, como site, e-mail marketing e mídias sociais. Além disso, poderão utilizar o selo Fi Innovation Awards em seus produtos.

Serviço:

23ª Food ingredients South America

De 20 a 22 de agosto de 2019, das 13h às 20h

Local: Transamerica Expo Center

Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo (SP)

Site: www.fi-events.com.br

Sobre a FiSA

Com soluções em food, health, organic e natural ingredients, a Food ingredients South America, em sua 23ª edição, é o evento mais completo de ingredientes alimentícios da América Latina. A feira reúne, a cada ano, cerca de 750 marcas expositoras e mais de 10.800 mil profissionais qualificados, nacionais e internacionais, de 40 países.

Sobre a Informa Markets 

A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados para fazer negócios, inovar e crescer. Nosso portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecemos aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, viver experiências e fazer negócios por meio de feiras e eventos presenciais, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano.

Para mais informações, visite www.informamarkets.com.

Informações para a imprensa:

2PRÓ Comunicação

Carolina Mendes – (11) 3030-9436

carolina.mendes@2pro.com.br

Myrian Vallone - (11) 3030-9463

myrian.vallone@2pro.com.br

                             

                             

                             Contato

                             Política de Privacidade

                             Mapa do Site

                             Login Diretório

                             Credenciamento

          

            

 

                              

  

Newsletter

Eu aceito receber comunicações da promotora e de parceiros.
Sim, li e concordo com a política de privacidade