Food ingredients South America is part of the Informa Markets Division of Informa PLC
This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.
A Fi South America reforça, a cada ano, seu compromisso com a sustentabilidade ao promover uma série de ações e iniciativas que visam inspirar a inovação e desenvolvimento de alimentos e bebidas cada vez mais nutritivos, seguros, saborosos, sustentáveis, e de forma mais ágil, ao mesmo tempo em que contribuem para um mundo mais responsável e consciente.
Convidamos você a fazer parte desta jornada que transforma a vida de pessoas e impacta positivamente o planeta!
Como parte do nosso compromisso, estamos focados em três pilares de sustentabilidade:
Incorporar a sustentabilidade na nossa marca até 2025 para inspirar o nosso setor a ser mais sustentável, promovendo a realização dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU:
Better Stands é um programa da Informa Markets, organizadora da Fi South America, que visa alcançar o desperdício zero dos estandes até 2030. A iniciativa tem como objetivo incentivar que as empresas expositoras abandonem o uso de estandes descartáveis (de uso único) e priorizem a utilização de estruturas reutilizáveis.
Ao tornarem seus projetos de estandes sustentáveis, montadoras e expositores serão reconhecidos com os selos Bronze, Prata e Ouro, em seus estandes durante a realização da Fi South America.
Better Stands Bronze: Este nível envolve a construção de estandes em que os componentes, incluindo paredes, pisos, mobília, equipamentos e iluminação sejam 100% reutilizáveis e com meta a ser cumprida em todos os eventos da Informa Markets até o ano que vem.
Better Stands Prata: Planejada para ser cumprido até o ano de 2027, neste nível, além de incluir todos os elementos do nível bronze, também deverão ser reutilizáveis todos os objetos de estrutura, sinalização frontal e aérea, teto e displays de exibição.
Better Stands Ouro: Projetado para 2030, o último nível incorpora todos os elementos dos níveis Bronze e Prata, adicionando gráficos, itens decorativos e revestimento de pisos para garantir geração de resíduo zero.
A participação no programa Better Stands traz benefícios a todo mercado de eventos, o principal deles é que a adoção de estruturas reutilizáveis reduzirá drasticamente a geração de resíduos e consequentemente o impacto ambiental dos eventos.
Para mais informações: https://www.informamarkets.com/pt/sustentabilidade/better-stands.html.
• Publicações de conteúdo sobre sustentabilidade no canal de conteúdo oficial, o Food Connection.
• Painéis voltados para temas sustentáveis no Summit Future of Nutrition.
• Realização da terceira edição do Women’s Networking Meeting - uma tarde com executivas da indústria de alimentos e bebidas sobre mudança de carreira, networking e alimentação com propósito social.
• Plant Based Experience - a atração explora a participação de expositores do setor de ingredientes naturais com um pacote de conteúdo que permite a participação em formato mais acessível à pequenas empresas, oferecendo uma experiência com programa de culinária, degustações, painéis de discussão e conversas instantâneas com fornecedores de soluções à base de plantas e estímulo a uso dos ingredientes da biodiversidade Brasileira. Conta ainda com o apoio do SENAI e SVB (Sociedade Vegana Brasileira), ambas instituições sem fins lucrativos. O acesso é gratuito aos visitantes, que podem se informar sobre as tendências atuais e experimentar a crescente variedade de produtos à base de plantas.
• Sustainability Experience - projeto da FiSA com empresas e iniciativas que buscam promover um mundo mais sustentável com inovações em ingredientes sustentáveis e upcycled, com exposição e palestras com curadoria da Upcycling Solutions (empresa que ajuda indústrias a transformarem seus resíduos de produção alimentar em novos produtos e ingredientes de forma a introduzi-los no mercado de consumo).
Planejamos ações pré e durante o evento para que a sua visita seja o mais confortável possível.
Dica para se preparar antes do evento: acesse a plataforma digital, conheça os expositores e favorite as empresas e produtos de seu interesse. Desta forma, você otimiza o seu tempo e aproveita mais!
Para chegar e sair do evento, utilize o transporte público e o transfer gratuito que saí do metrô Santos-Imigrantes e Shopping Plaza Sul.
Serviço de transfer exclusivo para expositores, no período da manhã, proporcionando mais comodidade e diminuindo o fluxo do trânsito ao redor do pavilhão.
Incentivo à carona solidária, com o objetivo de reduzir a emissão de gases poluentes.
Desejamos que cada visitante se sinta acolhido e representado, e que nossas comunidades sejam enriquecidas e inspiradas pela ampla diversidade de inovações e ideias que promovemos na Food ingredients South America.
Fazemos isso através de:
Projetos Padaria Escola Tiãozinho e Cuida Alimenta, da Safrater
A Fi South America tem a honra de apoiar os projetos Padaria Escola Tiãozinho e Cuida Alimenta.
Cuida Alimenta: tem como objetivo oferecer alimentação de qualidade e teor nutricional adequado aos alunos das atividades desenvolvidas pela Safrater.
Padaria Escola Tiãozinho: uma iniciativa que transforma vidas por meio da qualificação profissional. O projeto oferece cursos de capacitação em parceria com a Safrater, beneficiando moradores de comunidades carentes com oportunidades reais de aprendizado, geração de renda e inserção no mercado de trabalho.
Durante o evento presencial, incentivamos a arrecadação de alimentos através do ingresso solidário (1kg de alimento não perecível = 50% desconto na compra do ingresso), destinado para o projeto Cuida Alimenta.
Sugestão dos alimentos para doação:
A atração da FiSA, Women's Networking Meeting, irá apoiar os dois projetos:
Para fortalecer nossa parceria com o projeto Padaria Escola Tiãozinho e com o Cuida Alimenta, além das ações citadas acima, a FiSA implementará iniciativas ao longo do ano e durante o evento:
Confira as principais ações planejadas:
🔹 Divulgação Contínua (Cuida Alimenta) – Um banner fixo nos canais digitais da FiSA manterá a campanha ativa durante todo o ano, incentivando doações e ampliando o impacto do projeto.
🔹 Totens Interativos no Evento (Cuida Alimenta) – Durante a feira, totens estratégicos em áreas de grande circulação exibirão um QR Code para doações, permitindo que os visitantes contribuam de forma rápida e prática para essa causa transformadora.
🔹Visita guiada "Innovation Tour" com os alunos da padaria escola Tiãozinho
Junte-se a nós e faça a diferença!
A Fi South America faz parte da Informa Markets e do Grupo Informa. A sustentabilidade na Informa concentra-se nos impactos de longo prazo que causamos nos clientes, nos colegas, nas comunidades em que trabalhamos e no meio ambiente. Por esta razão, a Informa desenvolveu a abordagem FasterForward para negócios sustentáveis.
O objetivo da Informa é tornar-se um negócio cada vez mais sustentável e de impacto positivo. Através do programa FasterForward, estamos a incorporar a sustentabilidade em tudo o que fazemos e a aproveitar as oportunidades de ajudar os nossos clientes e mercados a fazerem o mesmo.
FasterForward é um programa estruturado em três partes, com compromissos ambiciosos e uma ampla gama de atividades, abrangendo as operações comerciais da Informa, nossas marcas e produtos e nosso impacto mais amplo na comunidade.
Quando se trata de sustentabilidade, estamos avançando mais rápido.