Food ingredients South America is part of the Informa Markets Division of Informa PLC
This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.
A Fi South America reforça, a cada ano, seu compromisso com a sustentabilidade ao promover uma série de ações e iniciativas que visam inspirar a inovação e desenvolvimento de alimentos e bebidas cada vez mais nutritivos, seguros, saborosos, sustentáveis, e de forma mais ágil, ao mesmo tempo em que contribuem para um mundo mais responsável e consciente.
Convidamos você a fazer parte desta jornada que transforma a vida de pessoas e impacta positivamente o planeta!
Como parte do nosso compromisso, estamos focados em três pilares de sustentabilidade:
Incorporar a sustentabilidade na nossa marca até 2025 para inspirar o nosso setor a ser mais sustentável, promovendo a realização dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU:
Better Stands é um programa da Informa Markets, organizadora da Fi South America, que visa alcançar o desperdício zero dos estandes até 2030. A iniciativa tem como objetivo incentivar que as empresas expositoras abandonem o uso de estandes descartáveis (de uso único) e priorizem a utilização de estruturas reutilizáveis.
Ao tornarem seus projetos de estandes sustentáveis, montadoras e expositores serão reconhecidos com os selos Bronze, Prata e Ouro, em seus estandes durante a realização da Fi South America.
Better Stands Bronze: Este nível envolve a construção de estandes em que os componentes, incluindo paredes, pisos, mobília, equipamentos e iluminação sejam 100% reutilizáveis e com meta a ser cumprida em todos os eventos da Informa Markets até o ano que vem.
Better Stands Prata: Planejada para ser cumprido até o ano de 2027, neste nível, além de incluir todos os elementos do nível bronze, também deverão ser reutilizáveis todos os objetos de estrutura, sinalização frontal e aérea, teto e displays de exibição.
Better Stands Ouro: Projetado para 2030, o último nível incorpora todos os elementos dos níveis Bronze e Prata, adicionando gráficos, itens decorativos e revestimento de pisos para garantir geração de resíduo zero.
A participação no programa Better Stands traz benefícios a todo mercado de eventos, o principal deles é que a adoção de estruturas reutilizáveis reduzirá drasticamente a geração de resíduos e consequentemente o impacto ambiental dos eventos.
Para mais informações: https://www.informamarkets.com/pt/sustentabilidade/better-stands.html.
• Publicações de conteúdo sobre sustentabilidade no canal de conteúdo oficial, o Food Connection
• Painéis voltados para temas sustentáveis no Summit Future of Nutrition
• Realização da segunda edição do Women’s Networking Breakfast - uma manhã de painéis com executivas da indústria de alimentos e bebidas sobre mudança de carreira, networking e alimentação com propósito social.
• Plant Based Experience - A atração explora a participação de expositores do setor de ingredientes naturais com um pacote de conteúdo que permite a participação em formato mais acessível à pequenas empresas, oferecendo uma experiência com programa de culinária, degustações, painéis de discussão e conversas instantâneas com fornecedores de soluções à base de plantas e estímulo a uso dos ingredientes da biodiversidade Brasileira, conta ainda com o apoio do SENAI e SVB (Sociedade Vegana Brasileira), ambas instituições sem fins lucrativos. O acesso é gratuito aos visitantes, que podem se informar sobre as tendências atuais e experimentar a crescente variedade de produtos à base de plantas.
• Sustainability Experience - Novo projeto da FiSA com empresas e iniciativas que buscam promover um mundo mais sustentável com inovações em ingredientes sustentáveis e upcycled, com exposição e palestras com curadoria da Upcycling Solutions (empresa que ajuda indústrias a transformarem seus resíduos de produção alimentar em novos produtos e ingredientes de forma a introduzi-los no mercado de consumo).
Planejamos ações pré e durante o evento para que a sua visita seja o mais confortável possível.
Dica para se preparar antes do evento: acesse a plataforma digital, conheça os expositores e favorite as empresas e produtos de seu interesse. Desta forma, você otimiza o seu tempo e aproveita mais!
Transporte público e o transfer gratuito para chegar até o evento.
Serviço de transfer exclusivo para expositores, no período da manhã, proporcionando mais comodidade e diminuindo o fluxo do trânsito ao redor do pavilhão.
Incentivo à carona solidária, com o objetivo de reduzir a emissão de gases poluentes.
Desejamos que cada visitante se sinta acolhido e representado, e que nossas comunidades sejam enriquecidas e inspiradas pela ampla diversidade de inovações e ideias que promovemos na Food ingredients South America.
Fazemos isso através de:
Queremos ter um impacto positivo na nossa comunidade local.
A atração da Fi South America, o Women's Networking Breakfast apoia o projeto da Safrater, Padaria Escola Tiãozinho. Com o ingresso solidário, os alimentos arrecadados serão doados para à Safrater, que tem como objetivo oferecer aos membros das 12 comunidades do entorno de Americanópolis – Jabaquara, capacitação e qualificação profissional, possibilidade de geração de renda e apoio para inserção no mercado de trabalho.
Durante o evento presencial, incentivamos a arrecadação de alimentos através do ingresso solidário (1kg de alimento não perecível = 50% desconto na compra do ingresso), destinado para o projeto Cuida Alimenta. O projeto tem como objetivo obter recursos para fornecer aos beneficiários das atividades desenvolvidas pela Safrater, alimentação de qualidade e teor nutricional conforme os requisitos nutricionais definidos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar e todas as normas previstas pelos órgãos municipais.
Sugestão dos alimentos para doação:
Clique aqui e saiba mais informações do projeto.
A Fi South America faz parte da Informa Markets e do Grupo Informa. A sustentabilidade na Informa concentra-se nos impactos de longo prazo que causamos nos clientes, nos colegas, nas comunidades em que trabalhamos e no meio ambiente. Por esta razão, a Informa desenvolveu a abordagem FasterForward para negócios sustentáveis.
O objetivo da Informa é tornar-se um negócio cada vez mais sustentável e de impacto positivo. Através do programa FasterForward, estamos a incorporar a sustentabilidade em tudo o que fazemos e a aproveitar as oportunidades de ajudar os nossos clientes e mercados a fazerem o mesmo.
FasterForward é um programa estruturado em três partes, com compromissos ambiciosos e uma ampla gama de atividades, abrangendo as operações comerciais da Informa, nossas marcas e produtos e nosso impacto mais amplo na comunidade.
Quando se trata de sustentabilidade, estamos avançando mais rápido.