Notícias


Os requisitos de composição dos alimentos para classificação como integrais deverão atender a requisitos específicos, como percentual mínimo de ingredientes integrais. 

Leia mais

 


Os cuidados com a saúde redobram e a indústria nacional de suplementos alimentares dispõe de produtos qualificados para atender às demandas individuais de cada consumidor. 

Leia mais



Elas podem ajudar a reduzir açúcar e valor calórico dos alimentos, ao mesmo tempo que satisfazem as expectativas de sabor do consumidor. 

Leia mais



Na Argentina, a Comissão Nacional de Alimentos abriu para consulta pública diferentes peças regulatórias de impacto na área de ingredientes para alimentos e suplementos alimentares. 

Leia mais



O Comércio Justo não é caridade, mas uma ferramenta para o desenvolvimento sustentável através do comércio. 

Leia mais



A recorrência de novas pandemias, em intervalos cada vez mais curtos, deverá transformar a maneira como a humanidade se relaciona com aquilo que consome. 

Leia mais


A boa alimentação e a nutrição são fatores-chave para auxiliar no fortalecimento da imunidade dos indivíduos, especialmente a população idosa, que tem sido a que apresenta maior gravidade para a infecção do COVID-19..

Leia mais



A relação do sistema imunológico e a nutrição está em uma ingestão adequada de alimentos com nutrientes específicos, favorecendo diretamente nas funções das células de defesa do organismo .

Leia mais



Muitos acreditam que, diante da pandemia do COVID-19, o trabalho sobre regulamentação de alimentos foi suspenso e essa afirmação está longe de ser certa.

Leia mais


’Consumidores Conscientes’’ tem procurado tomar decisões sustentáveis em suas compras e , com isso, as proteínas de origem vegetal vem ganhando espaço.

Leia mais



A partir de outubro deste ano, novas regras para a rotulagem nutricional de alimentos e bebidas serão implementadas no México.

Leia mais

O comportamento do consumidor está influenciando a forma como as empresas enxergam esse mercado. A transformação é impulsionada pela mudança sem precedentes da população, cada vez mais consciente em relação às causas ambientais e ao cuidado com os animais. 
 

Leia mais

A América Latina observa mudanças na regulamentação da rotulagem de alimentos, a fim de introduzir um esquema de rotulagem frontal que forneça mais informações ao consumidor sobre o conteúdo nutricional. Para 2020, espera-se que outros países também adotem medidas semelhantes.

Leia mais




Por meio de dois decretos interministeriais, o Uruguai aprovou dois novos ingredientes para uso em alimentos derivados de sementes de cânhamo (variedade Cannabis sativa L.). 

Leia mais



A comunicação nada mais é do que a ação de transmitir uma mensagem e, eventualmente, receber outra mensagem como resposta.

 

Leia mais

Todas as substâncias adoçantes, disponíveis no mercado brasileiro, são seguras para o consumo. A Anvisa estabelece os seus limites máximos de uso em alimentos, considerando o peso corporal do indivíduo, de acordo com as recomendações do Joint FAO/WHO Expert Committee on Food Additives (JECFA).

Leia mais


A Lei 10.831, que rege os orgânicos no Brasil, só saiu em 23 de dezembro de 2003. A sua regulamentação só veio em 2007. Já a instrução normativa do Minist. da Agricultura, que estabelece o regulamento técnico para os sistemas orgânicos de produção animal e vegetal, só veio em 2011.

Leia mais

O atual sistema agroalimentar é sustentado por uma matriz agrícola convencional e por um padrão alimentar predominantemente limitado e industrializado, contribuindo para o desconhecimento e subutilização de centenas de espécies nativas com potencial econômico e nutricional, as chamadas PANC.

Leia mais

Quando investigamos o comportamento do consumidor em relação aos produtos orgânicos, uma importante conclusão nos salta aos olhos: há muito de racional na escolha por esse tipo de produto.

 

Leia mais


A região da América Latina continua seus esforços para reduzir o consumo de gorduras trans na população por meio da implementação de medidas regulatórias que afetam os alimentos processados.


Leia mais


Sentindo a vibração da NPD na indústria de alimentos e bebidas - FI EUROPE PARIS. Identificar e atender às necessidades de nossos consumidores é nosso principal objetivo para a busca de uma vida melhor e mais saudável. 

Leia mais


Hoje me deparei com uma versão muito semelhante da frase acima escrita por Abraham Hicks, em sua versão original o autor diz: “você é mais produtivo fazendo 15 minutos de visualizações do que trabalhando duro durante 16 horas”. O que você acha dessa afirmação?

Leia mais


Os latino-americanos entendem que frutas são saudáveis, mas comê-las pode ser difícil e poucas opções saudáveis convenientes existem para substituir o consumo de frutas frescas

Leia mais


Marcas de pizzas encontradas no varejo podem tirar participação de restaurantes ao investir em opções premium, menos caras e mais atraentes,
tornando-se alternativas para a pizza para viagem

Leia mais


Provavelmente você já dever ter ouvido falar em Mindful Eating. Principalmente como “solução” e “refúgio” da rotina agitada que na qual se vive hoje em dia.

Leia mais


O mercado de produtos orgânicos vem crescendo anualmente no Brasil e em todo o mundo.  O Ministério da Agricultura aponta que no país o número de cadastros em sua plataforma triplicou nos últimos 7 anos.

Leia mais


Imagine um happy hour com os amigos numa sexta-feira à noite, com boa música, um drink saboroso e uma porção de insetos fritos?
 

Leia mais!