Notícias



A comunicação nada mais é do que a ação de transmitir uma mensagem e, eventualmente, receber outra mensagem como resposta.

 

Leia mais

O atual sistema agroalimentar é sustentado por uma matriz agrícola convencional e por um padrão alimentar predominantemente limitado e industrializado, contribuindo para o desconhecimento e subutilização de centenas de espécies nativas com potencial econômico e nutricional, as chamadas PANC.

Leia mais

A América Latina observa mudanças na regulamentação da rotulagem de alimentos, a fim de introduzir um esquema de rotulagem frontal que forneça mais informações ao consumidor sobre o conteúdo nutricional. Para 2020, espera-se que outros países também adotem medidas semelhantes.

Leia mais

Quando investigamos o comportamento do consumidor em relação aos produtos orgânicos, uma importante conclusão nos salta aos olhos: há muito de racional na escolha por esse tipo de produto.

 

Leia mais


Hoje me deparei com uma versão muito semelhante da frase acima escrita por Abraham Hicks, em sua versão original o autor diz: “você é mais produtivo fazendo 15 minutos de visualizações do que trabalhando duro durante 16 horas”. O que você acha dessa afirmação?

Leia mais


A Lei 10.831, que rege os orgânicos no Brasil, só saiu em 23 de dezembro de 2003. A sua regulamentação só veio em 2007. Já a instrução normativa do Minist. da Agricultura, que estabelece o regulamento técnico para os sistemas orgânicos de produção animal e vegetal, só veio em 2011.

Leia mais


A região da América Latina continua seus esforços para reduzir o consumo de gorduras trans na população por meio da implementação de medidas regulatórias que afetam os alimentos processados.


Leia mais


Provavelmente você já dever ter ouvido falar em Mindful Eating. Principalmente como “solução” e “refúgio” da rotina agitada que na qual se vive hoje em dia.

Leia mais


O mercado de produtos orgânicos vem crescendo anualmente no Brasil e em todo o mundo.  O Ministério da Agricultura aponta que no país o número de cadastros em sua plataforma triplicou nos últimos 7 anos.

Leia mais


Sentindo a vibração da NPD na indústria de alimentos e bebidas - FI EUROPE PARIS. Identificar e atender às necessidades de nossos consumidores é nosso principal objetivo para a busca de uma vida melhor e mais saudável. 

Leia mais


Os latino-americanos entendem que frutas são saudáveis, mas comê-las pode ser difícil e poucas opções saudáveis convenientes existem para substituir o consumo de frutas frescas

Leia mais


Imagine um happy hour com os amigos numa sexta-feira à noite, com boa música, um drink saboroso e uma porção de insetos fritos?
 

Leia mais!


Marcas de pizzas encontradas no varejo podem tirar participação de restaurantes ao investir em opções premium, menos caras e mais atraentes,
tornando-se alternativas para a pizza para viagem

Leia mais