Marca Própria. O divisor de águas da Sustentabilidade.

 

Sentindo a vibração da NPD na indústria de alimentos e bebidas - FI EUROPE PARIS.

Identificar e atender às necessidades de nossos consumidores é nosso principal objetivo para a busca de uma vida
melhor e mais saudável.

 

FI EUROPA, dezembro de 2019, Parc des Expositions Paris Nord, França.
Começando pela FI EUROPA – tudo se resume aos ingredientes certos!

A edição deste ano da FI EUROPA, exposição e congresso do setor de ingredientes de alimentos, aconteceu em Paris e foi organizada pela Informa Markets. O evento atraiu mais de 24 mil pessoas e 1700 expositores, que apresentaram mais de 15.000 ingredientes.

Adorei cada minuto das palestras ministradas durante o congresso, conheci os melhores profissionais e formadores de opinião da indústria e tendências de mercado exploradas. Foi a oportunidade perfeita para obter conhecimento com os maiores formadores de opinião a partir dos estudos de caso pessoais e perspectivas. Essas informações foram muito valiosas e inspiradoras para mim.

Me fez repensar a maneira que consumimos os alimentos e de que forma o consumo irá mudará em cinco anos, alterando
a composição de produtos e paisagens.

Por exemplo, presume-se que haverá redução dos níveis de açúcar, gordura e sal, impulsionando ingredientes vegetais,
com teor proteico e com mais alimentos funcionais com valor agregado, no geral. Produtos com ingredientes naturais, livres de conservantes e com rótulo limpo também são benéficos.

 

Gostaria de citar várias opiniões da Dr. Sara de Pelsmaeker/ Estudo de caso da Rousselot sobre um ingrediente funcional: o colágeno.

O colágeno é a mais abundante proteína no corpo humano. Proporciona força e elasticidade para a pele, ossos, artilagens e ligamentos. Existem três tipos de colágeno. 90% do colágeno humano se refere ao tipo 1 –  Pele, Ossos e Tendões. O colágeno do tipo 2 é encontrado especialmente nas juntas da cartilagem e os 5% restantes do colágeno é do tipo 3 e está na Pele Peptan B é um colágeno desenvolvido para a pele e beleza. O Peptan reduz a dor muscular depois de exercícios e influencia positivamente o metabolismo das células dos ossos. Haverá um aumento na utilização de colágeno em produtos muito em breve e não somente em balas, mas também em produtos lácteos, bebidas, sopas, farinha, cereais, lanches, barras de chocolate entre outros. 

 

Agora gostaria de me apresentar.

Eu trabalho no setor de Alimentos e bebidas há mais de 20 anos.

Sou uma empreendedora criativa e multidisciplinar. Comecei minha carreira como designer de embalagens, fornecendo produtos da FMCG distribuídos mundialmente. Trabalhei com fabricantes, importadores e companhias de alimentos. Sempre sigo as tendências, opiniões dos consumidores e pesquisas. Viajo para diferentes mercados avaliando a relevância de produtos e requisitos de localização. Tenho uma ampla perspectiva na área da minha especialização e anos de experiencia que me ajuda a entender a necessidade dos consumidores. Meu objetivo profissional é fornecer alimentos saudáveis, porque eu acredito que o “mal” do século 21 é a obesidade, que causa doenças como diabetes e doenças do coração. Uma alimentação mais adequada promoverá benefícios à nossa saúde. Minha agenda está permitindo a penetração de produtos mais saudáveis nos mercados, especificamente com rótulos limpos. Contribuo para o bem-estar das pessoas, além de oferecer um estilo de vida mais saudável ajudando com as melhores escolhas em alimentos.

 

Flexibilidade em regimes alimentares

Segmentos como livres de alérgenos, veganos, proteicos, com teores de açúcar e sal reduzidos, Dietas do mediterrâneo, cetogênicos, saúde intestinal e rótulos limpos estão entre os que mais crescem no mercado. Estas são, na realidade, características da alimentação saudável.

De fato, consumidores podem alternar entre dietas veganas para a cetogênica, mas esta abordagem demonstra que é possível combina-las de acordo com as necessidades do corpo. No momento, aumentar o consumo de alimentos veganos a uma dieta contribui com o meio ambiente.

 

Como as Marcas Próprias contribuem para a sustentabilidade?

Eu comecei trabalhando com Marcas Próprias quando estabeleci um departamento de design em G. Willi-Food International Ltd, uma importadora líder do setor de alimentos em Israel. Foi uma experiência promissora para mim.

Percebi o potencial de fornecimento de diferentes países e fabricantes no mundo todo e senti o quão poderoso é o  limento com o meu design no mercado mundial. É certamente poderoso suprir as necessidades do consumidor,  roporcionando mais opções no consumo de alimentos.


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Próximo nível: sustentabilidade

Acredito que uma marca própria é uma boa solução também para o meio ambiente. A ideia foi engajar o setor e os fabricantes e assim unir esforços de forma colaborativa usando os mesmos maquinários, porque no momento isso é um problema para mercados menores e todos podemos ganhar ao penetrá-los. Esta é a Era da Globalização, engajada com consumidores, uma Ferramenta Poderosa que impacta nossas marcas, nossas vendas.

Todos se beneficiam com as mudanças que economizam recursos e contribui para a sustentabilidade. Quando não compramos novas máquinas, também economizamos recursos humanos.

É uma questão de maximizar nosso potencial e contribuir de forma significativa com nosso planeta.

 

Gostaria de compartilhar um caso de marca própria de chocolate livres de alérgenos feitos na Finlândia.

Por Marko Iso-kungas, chocolatier, diretor executivo, dono da fábrica de chocolate Dammenberg, Consul honorário da  Bélgica.

Meu cliente é Liat Dinman, proprietário da Food for Eight LTD.

Um chocolate para o mercado de lsrael | Estrátégia do projeto, Design & Branding por Karen Olmer.

 

LALABITE CHOCOLATE. Paixão, Amor e Chocolate.

Esta é a história de empreendedorismo, um produto perfeito que atravessou fronteiras e sobre a fada do chocolate.

É um projeto único que conta uma história especial sobre um produto livre de alérgenos direcionado a adultos e crianças. Em outras palavras, o foco do projeto foi nos consumidores e não no produto em si. Este chocolate se enquadra na categoria de snacks e alternativa em produtos indulgentes para evitar que crianças se sintam excluídas em aniversários, feriados, comemorações e no dia a dia.

Como parte da estratégia, preparamos o design do produto para o mercado mundial, não focando apenas no mercado Israelense. Queria criar um código visual global e uma embalagem que pudesse ser cativante ao o olhar, amigável e simples para os consumidores, tanto adultos quanto crianças.

A fada do chocolate significa nosso desejo, especialmente das crianças, tornando um sonho em realidade em forma de snack para aqueles que sofrem de alergias.

Além disso, este chocolate orgânico recentemente recebeu o Fair Trade Certificate.

O chocolate é feito por sementes de cacao Criollo  -  39% cacau, ‘chocolate ao leite’ livre de lactose e  72-74% cacau chocolate amargo. Produto livre de castanhas, glúten, ovo, lactose, soja e zero OGM.

Planejamos lançar novos sabores em breve.

O chocolate participou da DNA Paris Design Contest e participaremos de outras competições Branding & Embalagens realizadas no mundo todo no ano que vem.

 

Meus agradecimentos a Liat and Marko pela parceria, amizade e incrível cooperação.

 

Karen Olmer, designer de embalagens & branding, desenvolvimento de produtos

Conectando pessoas a produtos em seus países

 

Nossas principais missões éticas:

Impulsionado pela Estéticas, Profunda Sensibilidade para a Beleza da Arte

Respeito a Natureza, Pessoas e nosso Meio ambiente. Criando um melhor estilo de vida.

 

Fortaleça a conexão entre sua marca e o consumidor FMCG (P.L.) Estratégia de Desenvolvimento de produto.

Serviços de consultoria – Exportação e Importação de produtos em ambiente internacional.

Fornecendo Projetos relevantes (Aquisição de Fabricantes – Estratégia de Produto) - Branding, Design de embalagens, Impressões, Fotografias e Estilização.

Tudo para lançar seu novo produto no Mercado.

 

Fique à vontade para entrar em contato.

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