Suplementos Alimentares e o Mercado Vegano

file

 

Um novo estilo de vida que opta por abolir todo tipo de carne de suas refeições tomou conta de uma parcela da população
nos últimos anos. Trata-se de um perfil diferenciado de público, com uma consciência mais ecológica e exigente com o bem-estar e a saúde, que deixou de ser um nicho e passou a ser incluído como categoria dentro do portifólio das empresas.

O mercado vegano, por não utilizar produtos de origem animal, fez com que a indústria da suplementação aumentasse suas pesquisas tecnológicas. Com isso, a diversidade de matérias-primas e inovações deram origem à produtos segmentados para atender aos interesses de um novo consumidor.

De acordo com dados do IBOPE* cerca 29,2 milhões de brasileiros são vegetarianos (14% da população). A pesquisa revelou ainda informações importantes para a indústria, como:  55% dos entrevistados disseram que poderiam
consumir mais produtos veganos se houvesse uma melhor sinalização nas embalagens; 61% deste público daria preferência para alimentos veganos, se esses produtos tivessem preços semelhantes aos produtos de origem animal.

“O crescimento do setor de proteínas vegetais e de substitutos às carnes, leite e ovos é uma realidade em nosso país.
Nos últimos anos houve um aumento dos adeptos ao vegetarianismo no mundo todo. À medida que as preferências dos consumidores caminham para gostos e tendências mais diversos, o ritmo de inovação na indústria de suplementos continua a se intensificar. Trata-se de uma oportunidade de negócios para empreendedores, investidores e empresas”, declara Synésio Batista da Costa, presidente da Brasnutri.

A tendência do mercado vegano ajudou a acelerar o setor com inúmeras introduções de novos produtos, além de acrescentar um movimento mais intenso tanto no e-commerce como nas redes sociais. Mesmo passando por uma crise intensa muitas pessoas mudaram padrões de consumo para aderir a um estilo de vida mais saudável, desta maneira, agora o consumo de suplementos, em suas diversas formas e variações, se torna uma oportunidade para muitos.

 *Pesquisa Ibope Inteligência, encomendada pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), abril de 2018.

Sobre a Brasnutri – A Associação Brasileira dos Fabricantes de Suplementos Nutricionais e Alimentos para Fins Especiais, fundada em 9 de maio de 2012, por fabricantes de suplementos nutricionais, objetiva o desenvolvimento de ações em favor da ampliação do mercado, a formalização das relações comerciais, o respeito a um ambiente sadio
e competitivo entre os produtos e empresas. Possui o foco de trabalhar na direção de obter da sociedade brasileira, o respeito e o reconhecimento, ao que este setor faz de melhor para o consumidor. brasnutri.org.br 

Artigo enviado por:

Brasnutri