Notícias

Queridinho do Brasil

Dentre as categorias analisadas no varejo alimentício, o café é a categoria mais imune à crise. De acordo com o estudo da Dunnhumby, 63% mantiveram o mesmo padrão de consumo do item. Além disso, 30% dos brasileiros afirmam não abrir mão de sua marca favorita, independentemente do preço.

Já a categoria de produtos importados ou gourmet foi a que mais perdeu mercado: 78% das pessoas pararam de comprar esses itens ou reduziram o seu consumo. Produtos sem glúten, sem lactose, zero açúcar e zero gordura também perdem: 39% afirmam ter reduzido o consumo desses produtos, assim como orgânicos e saudáveis, que viram seu consumo ser reduzido em 38% das cestas.

A pesquisa quantitativa foi realizada pela Dunnhumby, no Brasil, em setembro de 2016 e é referente ao comportamento do consumidor nos últimos seis meses. Foram entrevistados 946 homens e mulheres das classes A, B e C, responsáveis ou co-responsáveis pelas compras no domicílio.

Fonte: Supermercado Moderno

                             

                             

                             Contato

                             Política de Privacidade

                             Mapa do Site

                             Login Diretório

                             Credenciamento

          

            

 

                              

  

Newsletter

Eu aceito receber comunicações da promotora e de parceiros.
Sim, li e concordo com a política de privacidade