Notícias

A industria brasileira de alimentos continua a crescer em 2016

Conveniencia, Saudabilidade, Indulgencia e Sustentabilidade são as principais tendências


Apesar da crise econômica que o país enfrenta, o Brasil configura entre os 5 principais países em termos de vendas de alimentos embalados. Segundo dados divulgados recentemente pela Euromonitor International, estima-se que esse mercado irá movimentar, até o final de 2016, 309 bilhões de reais - um crescimento de 1,4% comparado ao ano anterior. O crescimento deve-se, em parte, a quatro macro tendencias que atendem as necessidades da vida moderna da população: Conveniência, Saudabilidade, Indulgência e Sustentabilidade.

Conveniência, impulsionada pelo poder de personalização, mobilidade e disponibilidade digital, refere-se a busca por alternativas que sejam fáceis de comprar, preparar e comer. Por exemplo, há uma crescente preferência por produtos que possam ser comprados online ou pelo celular, semi-prontos e consumidos on-the-go. Já em Saudabilidade, as categorias de alimentos com alto teor de proteina e com baixo teor e/ou sem glutén ou lactose continuam a ganhar espaço com os consumidores, além do surgimento de um conceito chamado “perimenter shopping” que demonstra uma nova forma de se comprar alimentos nos supermercados.

A questão de Indulgência foca em oferecer uma experiência única através, por exemplo, de novos sabores e embalagens premiuns. E Sustentabilidade vem crescendo junto aos consumidores por meio de um consumo mais cosciente, incluindo produtos organicos e naturais, vistos como menos impactantes ao meio ambiente.

Oportunidade de crescimento não falta no mercado de alimentos uma vez que as vendas, em volume, dessa industria deve crescer em torno 8,7% nos próximos cinco anos. Porém, para acompanhar o aumento da economia, as empresas precisarão integrar de maneira satisfatorias essas novas expectativas dos consumidores. Nas próximas edições falaremos um pouco mais sobre cada uma dessas tendências. 

   

 Saiba mais em: Euromonitor International

                             

                             

                             Contato

                             Política de Privacidade

                             Mapa do Site

                             Login Diretório

                             Credenciamento

          

            

 

                              

  

Newsletter

Eu aceito receber comunicações da promotora e de parceiros.
Sim, li e concordo com a política de privacidade

" "