Notícias

Indústria de ingredientes alimentícios confirma FiSA como principal ponto de encontro no Brasil e na América Latina

Industria Ingredientes alimenticios visitantes fisa2016

Mais de 11.000 profissionais das indústrias de ingredientes alimentícios, bebidas, suplementos e aditivos entraram em contato com as mais novas tendências do setor. Visitação e qualificação profissional impressionaram expositores durante os três dias de evento, em São Paulo

São Paulo, agosto de 2016A Food ingredients South America (FiSA), oúnico ponto de encontro focadona indústria de ingredientes alimentícios da América Latina, completou 20 anos de existência em 2016. E sua realização, de 23 a 25 de agosto, não deixou dúvidas sobre a importância do evento para toda a cadeia de alimentos, ingredientes, bebidas, suplementos e aditivos alimentares.

Mais de 11.000 profissionais qualificados passaram pelo Transamerica Expo Center, e entraram em contato com mais de 700 marcas expositoras – entre elas, cerca de 80 novos nomes –, que puderam apresentar as mais recentes tecnologias, produtos e serviços de seus portfólios. “Podemos dizer que, entre os expositores, é praticamente unânime a sensação de que foi um evento muito bem-sucedido, e surpreendeu pela qualidade do público visitante e quantidade de projetos nos quais estão interessados. Só a FiSA oferece tantos fornecedores de renome no mercado em um só lugar, avalia o gerente do evento, Fernando Alonso, da UBM Brazil.

“Esta é a primeira feira que participamos. A Roha é conhecida no Brasil há cerca de 15 anos, mas a marca era trazida por distribuidores. É o início de nossa operação própria, e a visitação nos surpreendeu positivamente”, opinou Robson Correa, key account manager da Roha. “Superou nossas expectativas, e conseguimos prospecção com empresas que, inclusive, já tentávamos contato antes. Aqui, os clientes vêm até nós”, disse.

Fernanda Fontolan, coordenadora de Marketing da divisão Aromas da Mane, avaliou que o balanço foi muito positivo. “Esta é nossa primeira exposição no Brasil em feiras de ingredientes alimentícios. Recebemos muitos clientes atuais e potenciais, de diversas regiões do País. Na verdade, estamos impressionados com a visitação desde o primeiro dia. O público presente é assertivo e bem específico desse setor. Certamente, participaremos em 2017”.

A FiSA também ofereceu aos visitantes atrações paralelas à exposição, como as palestras do Seminar Sessions, sessões de 30 minutos que apresentaram os lançamentos e novas tecnologias do setor, ministradas por líderes de mercado e o Innovation Tour, composto por visitas guiadas, com passagem pelo espaço New Product Zone, organizado com os maiores destaques em inovação.

A Grade de Conferências Food ingredients recebeu especialistas do mercado, órgãos reguladores e academia, incluindo Euromonitor International, Mintel, Anvisa, Nestlé, Laticínios Tirolez, Ajinomoto, ITAL e BRF, com temas relevantes para essas indústrias como tendências de consumo, segurança alimentar, harmonização de regulamentação, entre outros.

Hélvio Collino, presidente da Associação Brasileira da Indústria e Comércio de Ingredientes e Aditivos para Alimentos (ABIAM) avaliou que a FiSA “basicamente, é o mais importante encontro para toda América do Sul. É importante, porque congrega um grande número de empresas e visitantes com uma programação de bom nível profissional, facilitando a comunicação. Para a ABIAM, é um evento que traz exposição para a marca e alavanca negócios e tecnologia”.

A edição 2016 da FiSA foi também palco do Fi Innovation Awards, prêmio que reconheceu os mais inovadores produtos em quatro categorias: Produto Funcional Mais Inovador, Produto Alimentício Mais Inovador, Ingrediente Alimentício Funcional Mais Inovador e Ingrediente Alimentício Mais Inovador. Os grandes vencedores foram, respectivamente, Capsugel, Queijos Cruzília, Proteios e Ingredion.

Em paralelo à FiSA, aconteceu também no Transamerica Expo Center a innovapack, único encontro da América Latina com foco nas tendências e inovações em design para embalagens de bens de consumo. As principais atrações do evento foram sua Grade de Conferências e o espaço Packaging Innovations Gallery, área destinada às principais embalagens inovadoras desse mercado do Brasil e do mundo.

A edição 2017 da Food ingredients South America já tem data marcada: acontece de 22 a 24 de agosto, novamente no Transamerica Expo Center.

informa exhibition 01 branco

  

 

 

Filiada à     

 ubrafe branco

                             

                             

                             Contato

                             Política de Privacidade

                             Mapa do Site

                             Login Diretório

                             Credenciamento

          

            

 

                              

  

Newsletter

Eu aceito receber comunicações da promotora e de parceiros.
Sim, li e concordo com a política de privacidade