Notícias

Ser fit ficou fácil

 

Os frequentadores de academia adoram os alimentos funcionais, porque dá energia e mantém a forma. O mercado de alimentação percebeu isso e deu uma cara nova a doces e salgados que só de olhar engordam. Para quem treina, agora é possível saborear uma deliciosa coxinha fit, que é feita só com ingredientes funcionais.

“A coxinha é feita de massa de batata doce e, em volta, leva quinoa vermelha. Ela é assada e grande, é uma refeição mesmo com cara de coxinha”, afirma o empresário Pedro Simon.

Os alimentos funcionais são os queridinhos do momento, além de nutrir o organismo, eles cumprem outras funções, prevenindo o corpo contra doenças degenerativas e reequilibrando o funcionamento do organismo.

A batata doce é um deles. Ela tem mais fibras e dá energia, além de ser um carboidrato de baixo índice glicêmico, que ajuda segurar a fome. “A alimentação funcional é focada para um desempenho melhor nas atividades físicas, melhor ganho de energia”, afirma Fabio Mariano Borges. “Não é modinha, veio para ficar. É um mercado que vai crescer muito”, comemora.

Empresários como o Pedro Simon perceberam essa tendência. Ele já teve um restaurante com essa pegada. No início do ano, investiu R$ 100 mil para montar um food truck só com comida funcional.

Há também outras delícias funcionais: o brigadeiro fit. A receita é do chef de cozinha e empresário Gustavo Johnson. O brigadeiro que ele criou é embalado em vidro para comer na colher. Leva cacau em pó, mas nada de açúcar e gordura.

O cacau é rico em flavonóide e entra na especificação da Anvisa como alimento funcional. O flavonóide melhora a imunidade, é antioxidante e melhora a circulação sanguínea e o desempenho da pessoa no treino.

O ingrediente principal do brigadeiro funcional é o whey protein, o soro da proteína do leite. “Quando se fala em um brigadeiro de whey protein, falamos de uma base mais rica em proteína e isso vai ajudar uma série de itens de desempenho durante o dia”, afirma Gustavo.

Ele investiu R$ 50 mil para montar uma cozinha industrial. Elaborou brigadeiros com novos sabores, criou outras sobremesas funcionais, montou um site e tem revenda dos produtos dele espalhada pelo país.

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios

                             

                             

                             Contato

                             Política de Privacidade

                             Mapa do Site

                             Login Diretório

                             Credenciamento

          

            

 

                              

  

Newsletter

Eu aceito receber comunicações da promotora e de parceiros.
Sim, li e concordo com a política de privacidade