Notícias

Plury Química anuncia parceria exclusiva com a japonesa FusoChemical na Food ingredients South America 2016

plury quimica parceria fuso chemical

Com o mercado receptivo a soluções inovadoras e alternativas para redução de custos, a estratégia da empresa está em oferecer soluções criativas e customizadas a seus clientes

São Paulo, agosto de 2016 – Há 27 anos importando e distribuindo aditivos, ingredientes e outros produtos químicos para todo mercado de alimentos e bebidas, a Plury Química anuncia durante a Food ingredients South America 2016 uma parceria com a japonesa Fuso Chemical para trazer ao Brasil uma linha de ácido málico e ácido fumárico. A iniciativa visa atender a demanda do mercado brasileiro por soluções econômicas e inovadoras. “A parceria nasceu de um interesse da Fuso em expandir na América Latina, e de nossa busca por produtos de alta qualidade a preços competitivos”, afirma João Paulo de Castro Pinho, diretor da Plury Química.                                                                                                                      

Prestes a completar 60 anos, a Fuso Chemical está listada na Bolsa de Tóquio e conta com unidades na China, Tailândia e Japão. O ácido málico comercializado pela empresa é um ácido orgânico, encontrado naturalmente em frutas como a maçã e a pêra, e é utilizado pela indústria alimentícia na composição de geléias, bebidas e sorvetes, dentre outros. Já o ácido fumárico é utilizado como agente flavorizante e de ação antioxidante para dar sabor a sobremesas.

A Plury Química também vai apresentar na FiSA uma linha própria de antiespumantes para alimentos. Trata-se de uma emulsão à base de silicone que previne formação de espuma em processos alimentícios, eficiente em baixas concentrações de uso. “Já tínhamos esse produto em nossa linha em parceria com outro fabricante, mas decidimos criar nossa própria formulação”, afirma Pinho.

A empresa está buscando customizar suas ações para identificar demandas individuais dos clientes. “Aumentamos o time e nossa frequência de visitas, estamos intensificando nossas relações, e percebemos que o mercado está muito receptivo a mudanças e ávido por novidades”, revela Pinho. A participação da empresa na FiSA 2016 faz parte dessa estratégia de fidelizar clientes e estar atento às novas necessidades do setor.  “Acabou a regra de que não se mexe em time que está ganhando. O mercado está bem receptivo para soluções com funcionalidade similares a custos mais competitivos, que garantam a qualidade e desempenho similar dos produtos.”

informa exhibition 01 branco

  

 

 

Filiada à     

 ubrafe branco

                             

                             

                             Contato

                             Política de Privacidade

                             Mapa do Site

                             Login Diretório

                             Credenciamento

          

            

 

                              

  

Newsletter

Eu aceito receber comunicações da promotora e de parceiros.
Sim, li e concordo com a política de privacidade