Notícias

Em aquecimento para o Innovation Tour, nutricionistas recomendam alimentos práticos e industrializados desde que sejam nutritivos

Uma pesquisa feita pela Equilibrium, agência e consultoria com foco na área de saúde e nutrição, com nutricionistas da região Sul e Sudeste do Brasil indica que a categoria não se opõe à recomendação de alimentos práticos e industrializados desde eles conservem propriedades nutricionais. A empresa, que está conduzindo os Innovations Tours na 20ª FiSA, cruzou dados de pesquisas de institutos como a Mintel e Euromonitor com uma pesquisa própria com nutricionistas para chegar às principais tendências para o mercado de alimentos.

Entre as tendências do levantamento da Equilibrium, está o fator natural. Além de saudável e funcional, os alimentos que agradam o consumidor possuem também características naturais. A proteína desponta como um alimento altamente benéfico e valorizado pelo consumidor, embora os produtos lácteos estejam em baixa, o que abre também oportunidades de mercado para as versões sem lactose de produtos.  A pesquisa também sugere novos vilões na alimentação: o glúten e o açúcar.

O consumidor também tem preferência por praticidade e conveniência, optando por alimentos saudáveis em embalagens práticas e porções certas. Outra tendência levantada pela pesquisa é a busca de informação por parte do consumidor. Nutricionistas também têm se informado bastante pelos meios digitais, segundo o levantamento. Tanto para nutricionistas como para consumidores a origem dos alimentos é muito importante. A linha comportamental na nutrição é apontada também como tendência. Segundo ela, nenhum alimento é proibido desde que faça parte de uma alimentação equilibrada. As bebidas têm ganhado bastante atenção: consumidores e nutricionistas querem produtos sem adição de açúcar, 100% fruta, sem adoçantes e, de preferência, em embalagens de vidro. Cada vez mais o sabor dos alimentos é valorizado mesmo nas propostas mais saudáveis.

informa exhibition 01 branco

  

 

 

Filiada à     

 ubrafe branco

                             

                             

                             Contato

                             Política de Privacidade

                             Mapa do Site

                             Login Diretório

                             Credenciamento

          

            

 

                              

  

Newsletter

Eu aceito receber comunicações da promotora e de parceiros.
Sim, li e concordo com a política de privacidade