Notícias

Mintel aponta as oportunidades para a indústria de alimentos desenvolver produtos customizados para idosos

Mintel aponta oportunidades industria Stephanie Matucci

Com o crescimento da população de idosos em várias partes do mundo, a indústria de alimentos tem investido em produtos cada vez mais customizados para atender esse público. Dados da Mintel apontam que 30% da população mundial é constituída por pessoas com mais de 60 anos. No Brasil, esse crescimento também é expressivo e deve atingir 14% da população em 2020.

Durante palestra sobre Desenvolvimento de Produtos Focados no Envelhecimento, realizada no primeiro dia de conferências da FiSA, Stephanie Mattucci, analista global de Ciência de Alimentos da empresa, destacou que fatores nutricionais devem estar aliados à praticidade do preparo do alimento.”Nessa fase da vida, os idosos querem ter conveniência como, por exemplo, comer um macarrão pronto, sem adicionar água quente. Além disso, a embalagem deve ser fácil de abrir”, explica Mattucci.

No Japão, os produtos para bebês têm servido de referência para desenvolver soluções que atendam às necessidades dos idosos. Alguns produtos classificados como fácil mastigação, mastigação somente com a gengiva, que podem ser amassados com a língua ou engolidos diretamente estão sendo pesquisados pela indústria local. “Essas informações também vêm no rótulo e ajudam os consumidores na hora da compra”.

Mattucci também chamou a atenção dos participantes para os fatores sociais que influenciam esses consumidores, como depressão e a situação financeira que impactam na decisão de compra. “Muitos vivem em asilo ou sozinhos e a renda é baixa. É um desafio para a indústria oferecer produtos com qualidade a custo acessível”. 

                             

                             

                             Contato

                             Política de Privacidade

                             Mapa do Site

                             Login Diretório

                             Credenciamento

          

            

 

                              

  

Newsletter

Eu aceito receber comunicações da promotora e de parceiros.
Sim, li e concordo com a política de privacidade