Notícias

O que pensam os representantes do setor sobre a innovapack:

Associação Brasileira de Embalagem (ABRE)
Gisela Schulzinger, presidenteda ABRE

Estar presente na innovapack é uma grande oportunidade de contato com novas ideias, possibilidades de inovação e intercâmbio de conhecimento. Do ponto de vista econômico e político, estamos em um momento que exige mais do que a retomada da confiança por parte dos empresários. Pressupõe uma mudança real e efetiva de ATITUDE frente aos desafios. Estes novos tempos exige abertura de visão, incentivo à colaboração e, principalmente, estímulo à criatividade, entendendo que a criatividade das pessoas é a matéria-base fundamental para gerar inovação.

Desta forma, este evento é uma grande oportunidade para estimular novas iniciativas e novos negócios, construindo um ciclo virtuoso de conquistas e crescimento.

Associação Brasileira do Alumínio (ABAL)

Celso Soares, Coordenador do comitê de mercado de embalagens da ABAL

Um evento como a innovapack, que reúne todos os elos da cadeia produtiva, desde o designer até o produtor, é sempre uma grande oportunidade para promover e difundir a contribuição do alumínio nas embalagens. Com suas propriedades únicas de barreira, resistência, leveza e proteção, o alumínio favorece a sustentabilidade das embalagens ao conjugar alta produtividade, segurança dos alimentos embalados, redução de custo logístico e uso racional de recursos naturais ao ser 100% reciclável. 

 Associação Brasileira de Embalagem de Aço (ABEAÇO)
Thais Fagury, diretora executiva da Abeaço

Para a Abeaço, além da Innovapack promover o desenvolvimento do setor de embalagens alimentícias, a feira representa uma grande oportunidade de disseminar informações sobre as vantagens da lata de aço para este mercado.


A embalagem de aço, por suas características de impermeabilidade, segurança, facilidade de moldagem, resistência, praticidade no armazenamento e transporte, é a melhor opção para o envase. O aço é um material inviolável, evita falsificações, mantém a integridade do conteúdo e ainda leva vantagem em seu reaproveitamento se comparado com materiais de outras embalagens, pois é 100% reciclável e tem a capacidade de ser reciclado infinitas vezes sem perder suas propriedades.

Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT)  
Pedro Buzatto Costa, presidente do Conselho Deliberativo da ABNT

 

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) tem a satisfação de apoiar a Food Ingredients South America e a innovapack 2016, que acontecerá de 23 a 25 de agosto, em São Paulo.


Parabenizamos os organizadores do evento por reunir em um só lugar fabricantes, distribuidores e outros agentes que oferecem soluções para embalagens destinadas a produtos alimentícios com profissionais de desenvolvimento, facilitando o surgimento de inovações.


A ABNT contribui com o setor por meio do Comitê Brasileiro de Embalagem e Acondicionamento (ABNT/CB-023), que atua na normalização no campo da embalagem e acondicionamento compreendendo embalagens de papel, de papelão/cartolina, metálicas, de vidro, plásticas, flexíveis compostas e de madeira, no que concerne a terminologia, requisitos, métodos de ensaio e generalidades.

Esperamos que a normalização seja utilizada cada vez mais como um suporte de grande relevância para todas as organizações que buscam qualidade, competitividade e desenvolvimento tecnológico. Desejamos que o evento seja um sucesso!

                             

                             

                             Contato

                             Política de Privacidade

                             Mapa do Site

                             Login Diretório

                             Credenciamento

          

            

 

                              

  

Newsletter

Eu aceito receber comunicações da promotora e de parceiros.
Sim, li e concordo com a política de privacidade