Notícias

Consumidor busca conveniência e saudabilidade

A palestrante Renata Benites, da consultoria Euromonitor, que abriu a grade de conferências FiSA 2016, falou sobre as tendências e oportunidades para a indústria alimentícia. De acordo com a especialista, desde a crise de 2008 os consumidores estão buscando produtos mais baratos e convenientes que sejam, ao mesmo tempo, saudáveis.

Para Renata, a indústria deve se adequar à tendência de embalagens menores, para atender as novas famílias, que são menores e esperam praticidade. Outro grande desafio é vencer a barreira de percepção do produto saudável, visto como ruim pelo consumidor.

Segundo dados da consultoria, os mercados de alimentos e embalagens valem, globalmente, U$ 2,2 trilhões. O Brasil é o quarto maior do mundo, atrás dos Estados Unidos, China e Japão. 

informa exhibition 01 branco

  

 

 

Filiada à     

 ubrafe branco

                             

                             

                             Contato

                             Política de Privacidade

                             Mapa do Site

                             Login Diretório

                             Credenciamento

          

            

 

                              

  

Newsletter

Eu aceito receber comunicações da promotora e de parceiros.
Sim, li e concordo com a política de privacidade