Notícias

Veja destaques do Espaço Design e da Packaging Innovations Gallery:

Müller Camacho

No Espaço Design, a Müller Camacho Design apresenta os cases da premiada embalagem de geleias Homemade e das embalagens para exportação para o mel brasileiro. Oferece também a Clínica de Design, oportunidade para os visitantes e expositores da FiSA conversarem sobre suas próprias embalagens com profissionais experientes em design, branding e racionalização de custos. Será um bate-papo franco com insights para tornar as embalagens mais competitivas e valorizadas no mercado.

Na Packaging Innovations Gallery, a Müller Camacho Design e os parceiros Snapsil e Saberpack apresentam uma embalagem monodose inovadora e super fácil de abrir com uma só mão. Ideal para alimentos e bebidas, a embalagem é versátil, leve e inédita no Brasil.

Matriz Escritório de Desenho

O escritório apresenta em sua vitrine o case de lançamento da identidade visual e conceito de Melitta Wake, uma linha de bebida láctea com sabores inusitados e um toque de café. Fruto de muitas pesquisas e trabalho intenso de uma equipe multidisciplinar, Melitta Wake é um produto focado no consumidor jovem e validado por esse target em cada detalhe: fórmula, embalagem, marca, símbolos, linguagem e comunicação.

A Matriz Desenho também apresenta o novo posicionamento e identidade visual (marca e embalagens) dos saborosos doces e snacks GoodSoy, linha de produtos para pessoas que querem levar uma vida equilibrada. As embalagens foram impressas em flexografia de alta resolução. Além desses projetos, estarão disponíveis para discussão no espaço da agência, projetos das marcas Nissin, Cup Noodles, Hellmann's, margarina Delícia (lançada em julho deste ano), entre outros.

Team Créatif

Um dos cases disponíveis no estande da Team Créatif na innovapack é o da água de coco Obrigado. A missão da empresa era criar uma nova marca, especialista em produtos à base de coco, que traduzisse a alma brasileira. O desafio: encontrar uma forma de representar uma marca que leva às mãos do consumidor um produto verdadeiro e, ao mesmo tempo, contribui para o desenvolvimento da economia de toda uma comunidade naturalmente sustentável no interior da Bahia.

A solução proposta foi a criação de um naming criativo, que traduzisse missão, visão e valores do projeto, de forma livre, sem certos limites dos códigos da categoria.O design retrata a origem e história da marca, com ilustrações simples – como se desenhadas pelas próprias crianças da comunidade – transmitindo pureza e muita brasilidade.E o resultado é uma proposta gráfica inusitada que instiga à experimentação de uma água de coco autêntica e íntegra – com uma história rara – como se fosse a fruta tirada do pé.

PANDE

A agência de consultoria criativa leva ao Espaço Design vários cases de renovação de identidade visual de produtos, como o Dan’up, da Danone. A PANDE, entre outros fornecedores, ficou responsável por criar a nova identidade visual para ajudar a expressar o novo posicionamento da marca Dan’up. Após uma profunda imersão nos canais de vendas para entender o contexto da categoria, a solução de identidade visual para Dan’up foi inspirada em um estilo mais livre, espontâneo, passional e que rompesse com os padrões da categoria. A nova cara de Dan’up é uma proposta de expressão visual ousada, que ganhou personalidade e competitividade no ponto de venda devido a sua sinergia com o universo da geração jovem.

No case da Sodebo, líder no mercado francês de alimentos prontos e refrigerados, o desafio da PANDE era redesenhar as embalagens e construir um posicionamento relevante para a linha Pasta Box. Utilizando o Brand Spread®, uma ferramenta exclusiva para construção de plataformas de marcas, a agência recomendou uma nova estratégia para melhor traduzir o propósito e a proposta de valor da Sodebo. O resultado deste projeto está na capacidade de integrar estratégia, design e inovação para a construção da marca PastaBox.

No case da Native, maior fabricante de açúcar orgânico do mundo, a estratégia foi alinhar a força da expressão verde Native com uma identidade única e ousada para a categoria de grãos. O resultado? Por um lado, criou-se um grande impacto e notoriedade nas gôndolas e, por outro, ajudou o comprador a identificar, de forma clara e imediata, cada produto da linha. A agência destaca ainda o case da marca de leite Piracanjuba. Para destacar a marca frente aos concorrentes, a agência simplificou os elementos na embalagem tornando-os mais claros e compreensíveis. Os atributos de tradição, valores familiares e qualidade, pilares da marca Piracanjuba, foram usados para resgatar o “appetite appeal” da marca.

Triciclo Soluções Sustentáveis

A startup brasileira vai apresentar na Packaging Innovations Gallery a Retorna Machine, um equipamento idealizado para oferecer benefícios aos cidadãos por meio da logística reversa e incentivar a participação voluntária da população na coleta seletiva.

A Retorna Machine é um gerenciador de resíduos sólidos e funciona como um programa de fidelidade. Para participar é necessário que a pessoa interessada tenha ou faça seu cadastro em uma das máquinas da Triciclo, pelo site Retorna Machine ou pelo app. A máquina reconhece o material por meio de um leitor de código de barras e computa pontos Triciclo no perfil do cidadão. Com o programa de fidelidade a pessoa então poderá optar pelo resgate de pontos no bilhete único, em descontos na conta de luz ou, caso queira, doar os pontos para duas instituições parceiras da Triciclo: a ONG Projeto Arrastão e a Casa do Zezinho.

A empresa conta com 17 máquinas espalhadas por São Paulo, que já coletaram mais de 300 mil embalagens, totalizando cerca de quatro toneladas de garrafas pet e aproximadamente duas toneladas de alumínio. Com isso, mais de R$ 6 mil reais foram revertidos em bônus nas faturas de energia e recarga no vale transporte.

informa exhibition 01 branco

  

 

 

Filiada à     

 ubrafe branco

                             

                             

                             Contato

                             Política de Privacidade

                             Mapa do Site

                             Login Diretório

                             Credenciamento

          

            

 

                              

  

Newsletter

Eu aceito receber comunicações da promotora e de parceiros.
Sim, li e concordo com a política de privacidade