Notícias

Primeiro dia de Conferência innovapack tem análise de inovações do mercado global de embalagens

Instituto da Embalagem analisou mercado, que deve chegar ao valor de US$ 1 trilhão até 2020.

Abrindo a grade de apresentações da innovapack, a diretora do Instituto de Embalagens, Assunta Camilo, apresentou tendências mundiais de consumo e modelos mais inovadores de embalagens. Esse mercado, segundo ela, deve chegar a US$ 1 trilhão até 2020. “Notamos que as tendências podem variar, mas, em termos gerais, as necessidades humanas são as mesmas. As embalagens tornaram-se cada vez mais importantes porque não se pode colocá-las na internet. É a mídia impressa que mais interage com o consumidor”.

A palestrante foi responsável pelo painel Inovações para atender os desafios das embalagens e as tendências de consumo. Com base em pesquisas compiladas listando hábitos do consumidor em todo o mundo, a especialista mostrou que os principais drivers de escolha de alimentos são, em primeiro lugar, o prazer; em segundo, saúde; e em terceiro, a necessidade física do produto.

Contudo, mesmo com o prazer da compra, existe uma procura crescente por produtos mais frescos e que possibilitem ao consumidor preparar sua refeição em casa. O mercado cada vez mais, também, procura dialogar de maneira efetiva com o consumidor millennial,que tem procurado maneiras mais criativas e práticas no preparo de refeições, como lanches para se comer on-the-go, mas com ingredientes mais saudáveis, como acrescidos de frutas desidratadas ou, por exemplo, o chocolate com proteína de soro de leite (whey) e carboidratos de grãos integrais ou “boas gorduras” como é o caso dos ômegas.

A pesquisadora também listou algumas das demandas principais dos consumidores industriais em relação à criação de novas embalagens. Entre elas, a maior transparência sobre ingredientes utilizados nos produtos, a ética com fornecedores, a disponibilidade de lotes menores de cada produto e prazos de entrega menores. “A indústria de embalagens deve ajudar a indústria de alimentos a crescer”, diz. 

informa exhibition 01 branco

  

 

 

Filiada à     

 ubrafe branco

                             

                             

                             Contato

                             Política de Privacidade

                             Mapa do Site

                             Login Diretório

                             Credenciamento

          

            

 

                              

  

Newsletter

Eu aceito receber comunicações da promotora e de parceiros.
Sim, li e concordo com a política de privacidade