Notícias

[Fi Entrevista] Gramkow apresenta soluções clean label

A Gramkow é especialista no mercado de ingredientes saudáveis. Pioneira no Brasil a ter umportfolioconstruído sob a premissa de entregar soluções livres de aditivos químicos, iniciou a distribuição de ingredientes para nichos da indústria alimentícia quando a tendência de saudabilidade ainda era incipiente no Brasil. Com foco e persistência, a empresa acompanhou a chegada desta tendência no Brasil e seu impressionante crescimento – nos últimos cinco anos as vendas de produtos saudáveis foram 45% maiores que as de alimentos e bebidas tradicionais.

Qual a sua expectativa ao participar na Fi South America 2016?

Xarope de Arroz e crispies
Bebidas Vegetais

 

Estamos no quarto ano de FiSA e a expectativa é a consolidação deste nosso incansável trabalho nos segmentos que atuam com produtos saudáveis.  Acompanhamos desde o princípio a grande movimentação gerada pelo alinhamento do consumidor Brasileiro às novas tendências de consumo. Somos especialistas nas demandas de saudabilidade e rótulos limpos, e temos total possibilidade de entregar soluções viáveis para as Indústrias atenderem aos atuais anseios dos consumidores.

Em sua opinião, qual a importância da FiSA para o setor de ingredientes da indústria alimentícia?

A FiSA é uma plataforma estratégica para que as Indústrias consigam obter as soluções adequadas aos seus desenvolvimentos. Tem sido responsável por promover as maiores tendências mundiais no setor de alimentos e bebidas, ajudando muitas  empresas a conquistar mais competitividade em seus mercados de atuação. É realmente um evento de referência para o setor e sem dúvida, o altíssimo nível dos expositores e visitantes é o destaque da Feira.

Qual o resultado que a empresa espera obter participando da FiSA?

Esperamos aumentar nossa visibilidade como marca especialista em ingredientes saudáveis. Como temos muitos lançamentos inovadores este ano, inclusive inéditos no Brasil, há também uma perspectiva de gerar grande quantidade de novos negócios a partir da Feira.

Quais novas tecnologias sua empresa apresentará na FiSA?

A Gramkow apresentará soluções de ingredientes com alegações clean label ainda mais abrangentes em termos de público consumidor, colaborando especialmente nos segmentos de:

- Barras de cereais e snacks

- Granolas e cereais matinais

- Chocolates e sorvetes

- Bebidas

Sobre seus lançamentos, quais benefícios isso trará para a indústria alimentícia?

Temos como propósito tornar as Indústrias competitivas e nossos clientes terão a possibilidade de lançar novos produtos aliando alegações de saudabilidade com conveniência e praticidade. Acreditamos que há um forte desejo do consumidor de levar uma alimentação saudável e equilibrada no seu dia-a-dia, seja no trabalho, em viagens ou em momentos de lazer.

As indústrias já estão atentas a esta demanda e agora podem contar com ingredientes ainda mais viáveis em termos de custo e aplicação no seu processo industrial, e com maior abrangência de apelos saudáveis.

O que mais os visitantes podem esperar ao visitar seu estande na FiSA?

Uma equipe com conhecimento técnico, preparada para discutir possibilidades de desenvolvimento, além de muita experiência no mercado de saudáveis para propor soluções inovadoras e viáveis.

 

Carina Rocha

Diretora da Unidade de Ingredientes 

informa exhibition 01 branco

  

 

 

Filiada à     

 ubrafe branco

                             

                             

                             Contato

                             Política de Privacidade

                             Mapa do Site

                             Login Diretório

                             Credenciamento

          

            

 

                              

  

Newsletter

Eu aceito receber comunicações da promotora e de parceiros.
Sim, li e concordo com a política de privacidade