Notícias

[Fi Entrevista] Alibra apresenta óleos em pó: fontes de Ômega 3, Ômega 6 e/ou Ômega 9

A palavra Inspiração faz parte do DNA da Alibra Ingredientes. Fundada em 2000, a Alibra, empresa nacional especializada no fornecimento de ingredientes para indústrias de alimentos e de bebidas, se destaca pelo mix de produtos oferecidos e por buscar constantemente oportunidades e desafios para atender seus clientes com inovação e seriedade.

Além de acompanhar a evolução do mercado, a empresa também desenvolve projetos customizados, inclusive com apelo à Saudabilidade, de acordo com o perfil e as necessidades de aplicação do cliente.

A Alibra investe constantemente em suas plantas industriais. Em 2015 adquiriu a empresa Genkor Ingredientes, cuja sinergia contribuiu para agregar ainda mais novidades ao portfólio de produtos. Além da aquisição da Genkor, a Alibra continua trabalhando forte no processo de investimentos de suas unidades. Para este ano está prevista, na unidade de Campinas, a instalação de uma planta piloto UHT (Ultra High Temperature).

Na FiSA, a Alibra apresentará  soluções  para laticínios, indústrias  de sorvetes, panificação, doces, chocolates, sopas, suplementos, nutracêuticos, entre outros segmentos da indústria alimentícia.

Nesta entrevista especial, Liliana Couto Bem-Haja, Coordenadora de Marketing fala sobre a importância de participar deste evento e sobre as novidades preparadas pela empresa.

 

 

Imagem para UBM

 

  

Qual a sua expectativa ao participar na Fi South America 2016? 

Consideramos a participação na Fi South America 2016 como estratégica, pois é o evento mais importante para o mercado de ingredientes alimentícios da América Latina, reúne um público qualificado, com alto poder de decisão, em busca de soluções e novidades do setor.

Em sua opinião, qual a importância da FiSA para o setor de ingredientes da indústria alimentícia?

Entendemos que a FiSA é uma possibilidade de ampliar o target da Alibra através de networking com os visitantes e expositores, gerando novos negócios, estreitando parcerias e fortalecendo o posicionamento da empresa.

Estamos entusiasmados, pois além de fortalecer nosso posicionamento no segmento de ingredientes, será uma oportunidade para apresentar aos visitantes nosso extenso portfólio de soluções para indústrias de alimentos e de bebidas e gerar novos negócios.

 Qual o resultado que a empresa espera obter participando da FiSA?

Demonstrar os benefícios que os produtos da Alibra podem proporcionar ao produto final de nossos clientes, através de inúmeros casos de sucesso. Além da possibilidade de trocar experiências, que contribuam para nossa busca constante por inovação em Pesquisa & Desenvolvimento para um mercado cada dia mais exigente.

 Quais novas tecnologias sua empresa apresentará na FiSA?

Durante o evento os visitantes terão a oportunidade de degustar produtos desenvolvidos com soluções práticas e funcionais. Para laticínios, por exemplo, a Alibra apresentará bebidas lácteas com características que estimulam o consumo tanto gelado quanto aquecido. Outro nicho importante é o das bebidas proteicas prontas para consumo, que conciliam o apelo de saúde e praticidade. Também serão apresentadas aplicações de proteínas lácteas em produtos diversos, explorando seus benefícios funcionais.

Para a indústria de sorvetes, a Alibra apresentará propostas de produtos com apelo saudável sem deixar de lado o sabor e a indulgência, na versão light com textura de super premium, sorbet light fonte de fibras e alto teor de proteínas, além de um inovador gelado sem lactose feito com proteínas de leite sem processo enzimático. 

Haverá ainda degustação de outros produtos elaborados com ingredientes da Alibra, incluindo bolo sem glúten, sem lactose e sem açúcar, sopa com baixo teor de sódio e pizza com o queijo análogo Mozzalet.

O grande destaque da Alibra na FiSA 2016 será a apresentação de mais uma novidade, os óleos em pó, provenientes das mais variadas fontes de óleos vegetais como soja, canola, milho e linhaça. Estes produtos podem ser utilizados em aplicações diversas, inclusive na indústria nutracêutica e na alimentação enteral. São uma ótima opção para indústrias que buscam ingredientes que sejam fontes de Ômega 3, Ômega 6 e/ou Ômega 9.

Sobre seus lançamentos, quais benefícios isso trará para a indústria alimentícia?

Produtos saudáveis, nutritivos, de fácil e rápido preparo, com sabores e versões diferenciadas, sem perda significativa no paladar, são cada vez mais valorizados pelo consumidor final.

Nossos lançamentos se alinham às tendências de mercado e proporcionam benefícios tais como: otimização de formulações, de processos, aperfeiçoamento de produtos, redução de custos, manutenção da qualidade e facilidade de aplicação.

O que mais os visitantes podem esperar ao visitar seu estande na FiSA?

No estande da Alibra, o visitante da FiSA poderá conhecer nosso  extenso portfólio de produtos capaz de atender às mais diversas demandas da indústria de alimentos e de bebidas, inclusive alguns deles estarão disponíveis para degustação. Além disso, disponibilizaremos uma equipe altamente capacitada e especializada para apresentar e adequar as propostas de acordo com a necessidade de cada cliente. 

informa exhibition 01 branco

  

 

 

Filiada à     

 ubrafe branco

                             

                             

                             Contato

                             Política de Privacidade

                             Mapa do Site

                             Login Diretório

                             Credenciamento

          

            

 

                              

  

Newsletter

Eu aceito receber comunicações da promotora e de parceiros.
Sim, li e concordo com a política de privacidade