Notícias

Dois em um: Fitilho que abre as embalagens de biscoito é utilizado também para refechar os pacotes

A Nestlé adotou um sistema abre-fecha para os biscoitos Passatempo. O fitilho que abre a embalagem das bolachas serve para refechar o pacote. Ao ser retirado da embalagem, esse acessório funciona como uma fita adesiva. Basta destacar a parte do invólucro colada nele e que serve como uma espécie de liner (proteção para a parte adesivada). Assim, o fitilho fica com o adesivo na superfície interna e pode ser utilizado para refechar a embalagem.

“O fitilho já era usado para abertura dos pacotes de biscoitos, e após alterações no processo de conversão, na dimensão, na comunicação, conseguimos usar o mesmo material com uma nova funcionalidade de refecho”, explica Cristiane Oliveira, gerente de Inovação e Renovação de Embalagens da Nestlé Brasil. Para facilitar a separação do fitilho do envoltório flexível, foi aumentada a largura e incluída uma área de reserva de adesivo, na qual é impressa a mensagem “Descole aqui”. Isso facilita a visualização pelo consumidor, indicando o local onde é possível separar o fitilho da embalagem para o uso como refecho.

Segundo a Nestlé, a funcionalidade da resselagem e a instrução de uso foram aprovadas em sucessivos testes e com base em resultados de pesquisas com consumidores. O sistema foi projetado de acordo com o tamanho da porção média de consumo do produto (cinco biscoitos para a versão leite e três biscoitos para a versão recheado).

A solução desenvolvida visou reduzir a complexidade com o uso de outros sistema de refecho, com o intuito principal de manter por mais tempo o frescor e a crocância dos biscoitos. A ideia foi apresentada pelo coordenador de embalagens da Nestlé, Rogério Bastos, que observou o uso do fitilho convencional por parte dos consumidores como refecho das embalagens. Notou também que nesse procedimento eles encontravam certa dificuldade em separar o fitilho da embalagem flexível.

Após sucessivos testes e reuniões com os fornecedores do fitilho e das máquinas, cujos nomes a Nestlé não revela por questões de confidencialidade, foi desenvolvida a solução implementada, com a definição da área de reserva do adesivo, o texto a ser impresso, o modo de uso e a comunicação ao consumidor.

Desde a concepção até a implementação, o projeto consumiu doze meses, e foram necessários investimentos e adequações nos equipamentos de envase da Nestlé e no fabricante das embalagens.

De acordo com a multinacional de origem suíça, a iniciativa é pioneira no Brasil, e até o momento não há outros produtos no mercado que tenham adotado solução semelhante.

Veja o vídeo produzido pela Nestlé sobre o novo sistema abre-fecha:

Fonte: EmbalagemMarca

informa exhibition 01 branco

  

 

 

Filiada à     

 ubrafe branco

                             

                             

                             Contato

                             Política de Privacidade

                             Mapa do Site

                             Login Diretório

                             Credenciamento

          

            

 

                              

  

Newsletter

Eu aceito receber comunicações da promotora e de parceiros.
Sim, li e concordo com a política de privacidade