Notícias

Garrafinhas coloridas

jump-banners

 

Com novo lançamento da Jussara, aumentam opções de produtos lácteos em PET asséptico

 

O envase asséptico em recipientes de PET, já bastante utilizado na Europa e que ainda engatinha no Brasil, ganha mais um impulso por aqui. A Usina de Laticínios Jussara, que em 2014 entrou no mercado de leite UHT em garrafas de PET, amplia sua linha de embalagens assépticas com novos produtos lácteos. A empresa apresenta ao mercado Jussara Jump, uma linha de bebidas lácteas saborizadas longa vida, prontas para consumo, com um mix de sabores. Os produtos foram desenvolvidos para consumo em movimento, ‘on the go’.

 

A bebida é acondicionada em garrafa de PET de 250 mililitros. As embalagens, assim como as do leite longa-vida, são monocamada, em tecnologia desenvolvida pela Sidel. A Plastipak fornece as preformas. O processo de produção é o de injeção dupla de preforma (overmolding). Segundo a Plastipak, essa tecnologia resulta em barreira à luz superior a 99,9% nos comprimentos de onda, importantes para a preservação do leite. Cada garrafa tem uma cor diferente, dependendo do sabor (branca para cereais e cereais com polpa de mamão e maçã, azul para morango, marrom para chocolate e chocolate sem lactose).

 

De fácil manuseio, com design exclusivo, as garrafas têm boca mais larga, de 3 centímetros, que facilita o ato de beber. A tampa de polietileno de alta densidade (PEAD), produzida pela Bericap, tem abertura one step, de apenas um giro, sem selo de alumínio, o que permite abrir com menos esforço. A novidade pode ser armazenada dentro e fora da geladeira, com shelf life de 180 dias.

 

De acordo com Laércio Barbosa, diretor comercial da Jussara, “todo projeto envolveu muita troca de experiências. Neste caso, a Sidel foi fundamental no desenvolvimento do melhor design do frasco e da tecnologia de envase asséptica. A expertise da Plastipak ajudou na escolha dos pigmentos e barreira de luz das garrafas monocamada, também através de seu centro de desenvolvimento localizado nos Estados Unidos. A Bericap forneceu as tampas one-step também em diversas opções de cores e adequadas ao envase asséptico”. Os rótulos foram desenhados pela Red Oxy e são impressos pela Camargo Embalagens.

Fonte: EmbalagemMarca

                             

                             

                             Contato

                             Política de Privacidade

                             Mapa do Site

                             Login Diretório

                             Credenciamento

          

            

 

                              

  

Newsletter

Eu aceito receber comunicações da promotora e de parceiros.
Sim, li e concordo com a política de privacidade

" "