Notícias

Packaging Innovations Gallery é destaque da innovapack, única feira com foco em embalagem final para o setor de alimentos e bebidas

Realizada paralelamente à Food ingredients South America, innovapack apresenta ao visitante tendências e inovações para desenvolvimento de embalagens de alimentos e bebidas

Um dos maiores destaques da innovapack, único evento focado em design, tendências e inovação de embalagem final para a indústria alimentícia do Brasil, é o Packaging Innovations Gallery, espaço que foi pensado como uma vitrine premium e aberta ao público profissional focado em Pesquisa & Desenvolvimento de produtos, técnicos em embalagens, designers, consultores, engenheiros de alimentos e embalagens, marketing entre outros.

A innovapack se beneficia, já em sua primeira edição, de toda a credibilidade que a FiSA construiu ao longo de duas décadas no mercado, reunindo visitantes e compradores qualificados. Dessa forma, o evento e a Packaging Innovations Gallery já nascem com a perspectiva de atrair 10.500 profissionais e players do mercado brasileiro e internacional, com forte participação de visitantes da América Latina.

A importância do evento consiste no fato de que o investimento em novas soluções em embalagem é indispensável para o mercado de alimentos e bebidas. A consultoria Euromonitor, por exemplo, revela que cor e peso dos produtos são itens cruciais para a imagem da marca e percepção de sabor de um alimento. Ainda de acordo com a consultoria, o consumo de alimentos pela população mundial é, em boa parte, feito direto da embalagem; um bom exemplo são os snacks, que devem apresentar 21% de crescimento global em vendas entre 2010 e 2015 e, até 2020, mais 17% de crescimento globalmente. No Brasil, o crescimento do mercado de embalagens para alimentos de bebidas foi de mais de um bilhão de unidades entre 2013 e 2014, número similar ao dos EUA, Rússia, Índia e China, revela a Euromonitor.

Além disso, a innovapack oferecerá uma Grade de Conferências própria, cujas palestras abordam os principais temas do segmento – como estratégias tecnológicas, perspectivas, inovação e tendências –, entre elas, as exposições da Associação Brasileira de Embalagem (ABRE) e do Instituto de Embalagens. Também comporão o eventoas Seminar Sessions,comsessões de 30 minutos que apresentam os lançamentos e novas tecnologias desse segmento, ministradas por especialistas do mercado.

                             

                             

                             Contato

                             Política de Privacidade

                             Mapa do Site

                             Login Diretório

                             Credenciamento

          

            

 

                              

  

Newsletter

Eu aceito receber comunicações da promotora e de parceiros.
Sim, li e concordo com a política de privacidade