Notícias

[innovapack Entrevista] Ibema lança papelcartão ideal para a produção de bandejas de papel

 

 

Consolidar o relacionamento com o mercado de embalagens, sobretudo o da indústria de alimentos. Este é o objetivo principal da participação da Ibema – um dos maiores players da América Latina em papelcartão – nesta primeira edição da innovapack. Para saber quais são as principais novidades da empresa trazidas para o evento, conversamos com a Executiva de Relacionamento com o Mercado da Ibema, Fabiane Staschower.

produtoibema produtoibema2

 

 

Qual a expectativa da Ibema para a innovapack 2016?

Fabiane Staschower - No final de 2014 iniciamos um trabalho de aproximação com os produtores de bens de consumo, principalmente com indústrias de alimentos que utilizam nossa matéria-prima por meio das gráficas. Nossa participação na innovapack tem por objetivo consolidar o relacionamento com esse mercado. Esta é uma oportunidade para expandirmos os contatos e para que as indústrias conheçam um pouco mais sobre os produtos, serviços e todo o pacote de valor que a Ibema oferece aos seus clientes. Vale ressaltar que, apesar de sermos uma produtora de matéria-prima – a empresa é hoje um dos maiores players da América Latina em papelcartão – estamos completamente direcionados para as necessidades dos brand owners, apoiando a indústria de embalagens e de bens de consumo no desenvolvimento de soluções.

Em sua opinião, qual a importância da innovapack para o setor de embalagens?

Fabiane Staschower - Acredito que a innovapack será um marco para o setor de embalagens, onde os profissionais da área poderão, além de se atualizarem, conhecerem os fabricantes, os aproximando e facilitando o dia-a-dia de todos. Destaco que o contato direto com os desenvolvedores e fornecedores de matérias-primas para o mercado de embalagens agrega valor às indústrias, que passam a dominar melhor as possibilidades que se encaixam com as suas necessidades de envase e promoção da marca. É uma via de mão dupla, visto que esta relação é benéfica também para as indústrias de embalagens, que passam a entender melhor as necessidades dos clientes, o que impulsiona o desenvolvimento de novas soluções.

Quais são as novidades trazidas pela empresa para a innovapack?

Fabiane Staschower - Trouxemos os nossos lançamentos direcionados para a indústria de alimentos, como o papelcartão Ibema Valoro Freddo, ideal para a produção de bandejas de papel.  O produto permite impressão em alta qualidade, contato direto com os alimentos e pode ser levado ao micro-ondas e também para o refrigerador. Outra novidade é o Ibema Valoro Coppa, produzido com matéria-prima de fonte renovável e reciclável. Esse cartão foi desenvolvido para produção de copos, que podem ser impressos com excelente qualidade, expondo positivamente a marca da empresa ou qualquer outro tipo de comunicação. Apresentaremos também o Ibema Vigore, um papelcartão de fibra longa branqueada, muito resistente para carregar peso, embalagens de alto rendimento e também para embalagens para a indústria de alimentos congelados. Além dos produtos, apresentaremos aos visitantes os nossos serviços, que incluem o desenvolvimento de projetos de embalagens específicos para a indústria de alimentos.

Que benefícios estes lançamentos trarão para as indústrias de alimentos e bebidas?

Fabiane Staschower - Com esses novos cartões é possível desenvolver inúmeras embalagens diferentes, dando a opção para as indústrias de alimentos utilizarem uma matéria-prima segura para os alimentos, proveniente de fonte de matéria-prima renovável, totalmente reciclável e sustentável.

Que outras novidades da Ibema os visitantes poderão conhecer durante a innovapack?

Fabiane Staschower - Durante a feira também teremos a exposição de outros produtos do nosso portfólio que se enquadram para a indústria de alimentos, com ideias de novos desenvolvimentos de embalagens e também deixando nossas portas abertas para que os visitantes discutam conosco suas necessidades e entendam um pouco mais sobre papelcartão.Além disso, os participantes poderão conhecer nossos projetos de auxílio no desenvolvimento de novas embalagens em papelcartão, que contam com toda o apoio da empresa. Esta iniciativa proporciona um diferencial para o produto na concorrência das gôndolas, pois são realizados fazendo a triangulação entre o cliente final, a Ibema e uma gráfica.

 

 

    Fonte: Fabiane Staschower | Executiva de Relacionamento com o Mercado - IBEMA

 

                             

                             

                             Contato

                             Política de Privacidade

                             Mapa do Site

                             Login Diretório

                             Credenciamento

          

            

 

                              

  

Newsletter

Eu aceito receber comunicações da promotora e de parceiros.
Sim, li e concordo com a política de privacidade