Notícias

MCassab conquista FSSC 22000 para fábrica de Nutrição Humana

Reconhecimento na gestão de segurança de alimentos proporciona maior confiabilidade nos produtos e avanço no nível de competitividade da empresa no mercado

A MCassab acaba de receber a certificação FSSC 22000 – Food Safety System Certification -, concedida pela GSFI (Global Safety Food Initiative), para a sua fábrica de Nutrição Humana. O processo, que foi iniciado em maio de 2014, atesta o cumprimento de vários requisitos técnicos e de gestão em segurança de alimentos na fábrica, inclusive, envolvendo o estudo dos perigos relacionados, em que a avaliação de risco é parte da implementação.

A obtenção da certificação envolveu diversas etapas, como a conscientização da empresa em relação à importância do alimento, o entendimento e efetiva implantação dos requisitos e recomendações das Normas em toda a organização, o envolvimento dos colaboradores, a adoção de boas práticas de fabricação e a instalação de um sistema robusto de análise de perigos e pontos críticos de controle.

De acordo com Vanessa Sechaus, coordenadora técnica de Qualidade da Unidade de Negócios Life Science da MCassab, “o principal desafio em todo o processo é garantir o cumprimento de todos os aspectos relacionados à segurança de alimentos e proporcionar também maior vantagem competitiva e produtividade para a empresa”.

VISITEFISA   SEJAEXPOSITORFISA

 

Para a fábrica de Nutrição Humana, a chancela representa a produção de alimentos que atendem a requisitos específicos e obrigatórios para determinados mercados, com total qualidade e segurança. E, para a MCassab, além da excelência no atendimento, denota alta confiabilidade em seus produtos, avanço no nível de competitividade e o cumprimento de exigências que já partem dos próprios clientes.

O Diretor da Divisão de Negócios Life Science da MCassab, Gustavo Dosualdo, comenta: “A nossa percepção veio da própria demanda do mercado. Os grandes players precisam dessa certificação para a qualificação do fornecimento de seus produtos”.

Sendo a certificação mais exigente do segmento de Nutrição Humana, a FSSC 22000 altera os processos a serem adotados, tornando-os mais complexos, por meio de novos treinamentos, registros e um monitoramento sistemático e permanente. A partir de agora, a MCassab passa a atuar com foco em três pilares principais: o planejamento das estratégias para a implementação das mudanças (em fase de análise e aprovação); a execução dos procedimentos necessários para a adequação à nova realidade e, por último; o monitoramento, verificação e aplicação das correções de possíveis desvios, a fim de garantir a manutenção e melhoria do sistema recém-implantado.

“Esse reconhecimento atesta que a MCassab está definitivamente preparada para entregar produtos com o mais alto padrão de qualidade e segurança de alimentos”, resume Dosualdo.

visite o site:
www.mcassab.com.br

 

Fonte: Alimentos e Bebidas

                             

                             

                             Contato

                             Política de Privacidade

                             Mapa do Site

                             Login Diretório

                             Credenciamento

          

            

 

                              

  

Newsletter

Eu aceito receber comunicações da promotora e de parceiros.
Sim, li e concordo com a política de privacidade