Notícias

[Fi Entrevista] O que esperar da Indukern na FiSA: desenvolvimento de soluções completas para a realidade brasileira, novas parcerias e muito mais!

 

IndukernFoto

Em 2016, a Indukern – empresa de um dos maiores grupos distribuidores de especialidades químicas do mundo – participará da Food ingredients South America. Atuando no Brasil há 20 anos, a empresa, que é praticamente uma extensão de grandes fabricantes em todo o mundo, além de possuir marcas próprias, trabalha com produtos e insumos de qualidade e atendimento rápido e eficiente, com foco no atendimento de diferentes segmentos e, entre eles, o setor alimentício. Confira a entrevista realizada com Albert Adroer, Diretor Global da Divisão Food da Indukern,e descubra o que a empresa trará para a FiSA 2016.

Qual a expectativa em torno da participação da Indukern na Fi South America 2016?

O mercado brasileiro é de extrema importância para o Grupo Indukern e estamos investindo fortemente em nossa atuação junto às indústrias de alimentos. Acreditamos que existem oportunidades pouco exploradas e que certamente podemos contribuir com todo nosso expertise técnico. Recentemente adquirimos 75% da Hexus Foods visando aumentar nosso portfólio e possibilitar a entrega de soluções completas e otimizadas para os diferentes segmentos de alimentos, com foco em laticínios e frigoríficos. Sendo assim, a decisão de participar da FISA em 2016 foi extremamente estratégica para reforçar nossa presença junto ao mercado alimentício brasileiro e nos aproximar dos nossos clientes, de maneira a sermos reconhecidos como a primeira opção na busca de um parceiro para desenvolvimentos e inovação.

Em sua opinião, qual a importância da FiSA para o setor de ingredientes da indústria alimentícia?

A FISA é referência para o mercado de alimentos e tornou-se um importante ponto de encontro para troca de experiências e conhecimentos entre profissionais de diversas áreas. Certamente é o mais esperado evento do ano para todos os que buscam inovação em pesquisa e desenvolvimento, mas também uma oportunidade para que os compradores visualizem melhor tudo que podemos aportar às suas respectivas empresas.

Qual o resultado que a empresa espera obter participando da FiSA?

Com a participação na FiSA esperamos mostrar aos visitantes a aposta que estamos fazendo no mercado brasileiro e promover as inovações que podemos trazer ao mercado, conjuntamente com a Hexus. Além disso, temos junto à Indukern parcerias exclusivas com empresas reconhecidas mundialmente e sabemos que essa é uma grande oportunidade para reforçar nossa presença e passar aos visitantes maior confiança em nossa estrutura e no suporte técnico que podemos oferecer.

Quais novas tecnologias sua empresa apresentará na FiSA?

Esse ano nosso maior investimento será no desenvolvimento de soluções completas que se adaptem a realidade brasileira com base em todo o know-how que temos nos mercados espanhóis e mexicano. Para isso, contamos com algumas parcerias chaves, como a Essentia, líder mundial em proteínas animais, ingredientes com grande aplicação em produtos cárneos.

Outra grande aposta é a nova parceria com a Sensory Effects, que apresenta uma ampla linha de gorduras em pó e agentes emulsionantes, e a já conhecida Solvay, que garante excelente fluidez e maior shelf life a produtos em pó com toda sua linha de Tixosil.

Uma parceria que também se fortalece esse ano é com a linha de carragenas da espanhola Ceamsa. Com aplicações bastante versáteis e produtos únicos, conseguimos solucionar problemas de textura e estabilização junto aos nossos clientes.

Sobre seus lançamentos, quais benefícios isso trará para a indústria alimentícia?

Com nossas soluções, buscamos otimizar ao máximo as formulações de nossos clientes e ajudá-los, sempre que possível, a melhorar a qualidade de seus produtos. Sabemos que é um ano bastante difícil para a economia brasileira e as reduções dos custos finais de aplicação seguem sendo prioridade. Com nossas soluções completas podemos ajudar os cliente a reduzir seus gastos mediante trabalhos de reformulações. Por isso, explorar ao máximo a performance de cada fórmula será essencial e sabemos que podemos contribuir positivamente para atender as necessidades de nossos clientes e garantir a manutenção de suas vendas.
 
O que mais os visitantes podem esperar ao visitar seu estande na FiSA?
Nosso stand contará com a presença de técnicos especializados e altamente capacitados, não só da Indukern, mas também de cada uma das empresas que representamos, os quais poderão intercambiar com nossos visitantes, informações e experiências de diversos mercados. A feira é comumente um ambiente para troca de contatos, mas esperamos que nossos clientes saiam de nosso stand não só com isso, mas também com orientações e novas ideias.

 

Por: Albert Adroer | Diretor Global da Divisão Food da Indukern

 

                             

                             

                             Contato

                             Política de Privacidade

                             Mapa do Site

                             Login Diretório

                             Credenciamento

          

            

 

                              

  

Newsletter

Eu aceito receber comunicações da promotora e de parceiros.
Sim, li e concordo com a política de privacidade