Notícias

Pote especial garante a funcionalidade de ovo quente para consumo fora do lar

EKuahyCE

“invenção maravilhosa”, opina um internauta. “A coisa mais idiota que já vi”, outro avalia. O Yowk suscita elogios e deboches, mas não deixa de chamar a atenção desde seu surgimento no Reino Unido, meses atrás. Trata-se de uma versão de conveniência de ovo quente – aquele que é cozido ligeiramente para ser apreciado mole. A embalagem é o alicerce do produto.

Criado especialmente para a novidade, um pote plástico acomoda um ovo pré-cozido, palitos de pão, uma colher e sachês de sal e pimenta-do-reino. Basta remover a tampa, retirar tudo menos o ovo e preencher o recipiente com água fervente. A iguaria fica pronta em cinco minutos.

A tampa apresenta um nicho para apoiar o ovo aquecido, enquanto a colher incorpora uma pequena parte dentada para abrir o topo da casca do ovo. Todo o aparato visa facilitar o preparo e o consumo do alimento fora do lar – embora os detratores da ideia observem que conseguir água fervente em qualquer lugar talvez não seja fácil...

Inventora do Yowk, a The New Egg Company trabalhou em sintonia fina com a RPC, produtora de embalagens plásticas, para lapidar a apresentação. O pote traz uma concavidade na base para acomodar o ovo, que acaba ficando preso também por cima devido ao nicho da tampa. O artifício evita que o ovo se mexa ou quebre durante o transporte. 

As dimensões do recipiente foram motivo de atenção especial, no sentido de assegurar a adição do volume correto de água fervente pelo consumidor. Pouca água não aqueceria o ovo adequadamente, enquanto muita água poderia fazer o produto passar do ponto, endurecendo a gema. Também foram realizados testes para garantir que a embalagem, feita de polipropileno termoformado, não deformasse nem se distorcesse com o calor da água, e que pudesse ser manuseada confortavelmente.

“O ovo é um snack nutritivo, ideal para pessoas em deslocamento”, afirma Ian Hetherington, diretor da The New Egg Company. “Com nossa inovação, materializada com ajuda do fornecedor da embalagem, o consumidor passa a poder saborear ovo quente em qualquer lugar.” 

 

 

Fonte: EmbalagemMarca

                             

                             

                             Contato

                             Política de Privacidade

                             Mapa do Site

                             Login Diretório

                             Credenciamento

          

            

 

                              

  

Newsletter

Eu aceito receber comunicações da promotora e de parceiros.
Sim, li e concordo com a política de privacidade