Notícias

Nova solução de embalagem flexível para alimentos e bebidas chega ao Brasil

EmbalagemFlexivelA brasileira Tradbor Stand-Up Pouches, sócia da italiana Gualapack Group desde julho de 2015, já está comercializando no Brasil o exclusivo sistema Gualapack depouch com bico e tampa ideal para o uso em alimentos pastosos e bebidas. Mundialmente consagrado, o sistema reúne tecnologia de ponta e o expertise da líder mundial em todas as etapas de produção da embalagem: utilização de um laminado de alta barreira (filme multicamadas), produção dopouch, injeção de bicos e tampas e máquina de envase. “O sistema Gualapack é o único, na área de flexíveis, totalmente integrado e justamente por isso, nos últimos anos, vivemos um boom de aplicações, especialmente nos Estados Unidos e Europa”, explica Alan Baumgarten, diretor Executivo da empresa no Brasil.

Além de todos os atributos inerentes à embalagem flexível – leveza, compatibilidade ambiental, diversidade de formatos e volumes, conveniência e praticidade para o consumidor final, o sistema Gualapack se destaca pelo alto nível de segurança alimentar. “Inclusive estamos em fase de certificação BRC, baseada na norma global de segurança alimentar e concedida pelo BRC (British Retail Consortium).” A norma demonstra o nível de competência da embalagem em termos de higiene, segurança alimentar e sistemas de qualidade, e comprova o compromisso da empresa com a segurança do consumidor. A Tradbor será a segunda empresa de embalagem flexível no Brasil a conquistar esta certificação.

Outra vantagem técnica do sistema Gualapack é a possibilidade de envasar o produto pasteurizado (hot fill). Como explica Alan, “o envase a quente é feito pelo bico, evitando head space (espaço vazio) na embalagem que pode oxidar o produto. Feito o envase, a embalagem passa por um túnel de pasteurização por vapor que esteriliza todo o conjunto. Este tratamento térmico, aliado à alta barreira da estrutura da embalagem, aumenta consideravelmente a vida de prateleira do produto e torna o sistema perfeito para bebidas (alcoólicas e não alcoólicas), energéticos, alimentos como baby foodsnacks, purês de frutas, lácteos e iogurtes, molhos e sobremesas”.

A Gualapack Group é líder mundial em pouches pré-formados; ao todo são 10 fábricas em 07 países, que atendem, globalmente, marcas de peso nas indústrias de alimentos e não alimentos, como Nestlé, Heinz, Andros,DanoneUnilever, entre outras. As estruturas das embalagens são desenhadas a partir da necessidade do cliente/produto, podendo ser duplex, triplex ou quadruplex, com ou sem barreira; os volumes mais utilizados variam de 40 ml a 750 ml. “A proposta é atender ao mercado com competência e uma solução completa em embalagem. Afinal, a eficiência na produção, o caráter inovador e a responsabilidade ambiental são as principais características do sistema Gualapack e contribuíram para sua posição de líder nestes 25 anos de história”, finaliza Alan.

 

 

Fonte: ABRE

 

                             

                             

                             Contato

                             Política de Privacidade

                             Mapa do Site

                             Login Diretório

                             Credenciamento

          

            

 

                              

  

Newsletter

Eu aceito receber comunicações da promotora e de parceiros.
Sim, li e concordo com a política de privacidade