Notícias

Prévia da inflação de fevereiro é a maior em 13 anos

De acordo com o IBGE, pressão veio principalmente dos grupos Alimentos e bebidas, Transporte e Educação. A maior alta foi registrada em Salvador.

O IPCA-15 (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15) subiu 1,42%, em fevereiro, em alta de 0,50 ponto percentual acima da taxa de janeiro (0,92%). Em relação aos meses de fevereiro, é o mais alto índice desde 2003, quando chegou a 2,19%. No acumulado de 12 meses, o índice alcança 10,84%, o maior desde novembro de 2003 (12,69%). Em fevereiro do ano passado, a taxa ficou em 1,33%.

O IPCA-15, uma prévia da inflação, foi pressionado pelos grupos Alimentação e bebidas (1,92%), Transportes (1,65%) e Educação (5,91%), que responderam por 75% do índice.

Regionalmente, a maior alta aconteceu em Salvador (2,26%), onde os alimentos tiveram alta de 4,59%. O menor índice foi o de Brasília (1,01%), em virtude da queda de 13,14% no item passagens aéreas.

Os preços foram coletados entre 15 de janeiro a 15 de fevereiro. O indicador refere-se a famílias com rendimento de até 40 salários mínimos e abrange as regiões metropolitanas do Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife, São Paulo, Belém, Fortaleza, Salvador e Curitiba, além de Brasília e Goiânia.

Fonte: Fato Online

informa exhibition 01 branco

  

 

 

Filiada à     

 ubrafe branco

                             

                             

                             Contato

                             Política de Privacidade

                             Mapa do Site

                             Login Diretório

                             Credenciamento

          

            

 

                              

  

Newsletter

Eu aceito receber comunicações da promotora e de parceiros.
Sim, li e concordo com a política de privacidade