Notícias

Mudança global

Pela primeira vez, embalagens da Budweiser têm a mesma identidade visual no mundo todo.

A cerveja americana Budweiser, marca da AB-Inbev que completa 140 anos neste ano, está de cara nova, e pela primeira vez terá a mesma identidade visual em todo o mundo.

A cor prata ganhou mais espaço que o vermelho nas latas. O nome Budweiser agora aparece na posição horizontal e é novamente escrito em azul, cor que esteve presente no logotipo da Bud nos últimos sessenta anos e foi retirada no mais recente redesign das embalagens, ocorrido em 2011, o que gerou protestos de consumidores nos Estados Unidos.

O brasão tradicional da cervejaria Anheuser-Busch ganhou destaque na parte de cima das latas. A gravata borboleta que circundava o logotipo desapareceu. O logo, que era em 3D, agora é aplicado em 2D. Nos rótulos das garrafas de vidro, o amarelo de fundo foi trocado pelo branco, e a frase "King of Beers", antes escrita em azul, agora aparece em prata. O rótulo também ganhou a assinatura da cervejaria Anheuser-Busch.
O vice-presidente de marketing da AB-Inbev para a América do Norte, Brian Perkins, explica o motivo da alteração das embalagens: "Nós olhávamos para as embalagens e nos perguntávamos: 'Podemos dizer honestamente que os níveis de detalhe, cuidado e atenção refletem o que vai para a cerveja? Não.'"

O trabalho de redesign, comandado pela agência Jones Knowles Ritchie (jkr), durou alguns meses e teve o custo estimado por especialistas em algumas dezenas de milhões de dólares (a Budweiser não divulga os números). "Todo o nosso posicionamento de marca é mostrar o quanto nos preocupamos com a cerveja, que estamos fabricando a bebida do 'jeito difícil', e isso precisava ser mostrado nas embalagens", explica o VP Perkins. Segundo a fabricante, a Budweiser demora cerca de trinta dias para ser preparada.

As novas embalagens começaram a chegar às prateleiras dos Estados Unidos no final de setembro de 2015, e gradualmente, até o final de fevereiro deste ano, devem estar disponíveis nos sessenta países em que a marca está presente. No Brasil, já está nas prateleiras.

Fonte: EMBALAGEMMARCA

informa exhibition 01 branco

  

 

 

Filiada à     

 ubrafe branco

                             

                             

                             Contato

                             Política de Privacidade

                             Mapa do Site

                             Login Diretório

                             Credenciamento

          

            

 

                              

  

Newsletter

Eu aceito receber comunicações da promotora e de parceiros.
Sim, li e concordo com a política de privacidade