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Especial marca início de um voo mais alto para Los Paleteros

O futuro das paletas

Doce gelado em embalagem especial de papel cartão marca o início de um voo mais alto de referência em paletas mexicanas. Bruno Montejorge, diretor de marketing da Los Paleteros, fala do novo produto e dos planos para a diversificação do negócio
de tempos em tempos um produto novo soa promissor para muitos e muitos empreendedores, deflagrando um boom de oferta nas cidades. Foi o que provocaram recentemente, no Brasil, as paletas mexicanas. Os picolés incrementados fizeram a fama da Los Paleteros, rede paranaense que acaba de completar três anos com mais de 100 lojas espalhadas pelo País através do sistema de franquias. O plano da empresa, agora, é diversificar as atividades. Sua fábrica em Barracão (PR) recebeu investimentos de cerca de 3 milhões de reais para poder produzir outras iguarias. O primeiro exemplar da nova safra é o Poëse, doce gelado vendido num recipiente especial de papel cartão, com formato de balão. "A embalagem será fundamental no nosso plano de nos tornarmos uma empresa de inovação em sorvetes", afirma o diretor de marketing Bruno Montejorge. O profissional fala a seguir dessa relação e dá detalhes da criação do novo produto.

Após proliferar no Brasil, diversos negócios de paletas mexicanas começam a fechar as portas. O que garantiu a prosperidade da Los Paleteros?

Destaco três fatores. O primeiro é aquele conceito importante de marketing, o de sair na frente. Apesar de não termos sido a primeira paleteria, fomos os primeiros a montar uma rede de franquias. Isso nos permitiu crescer muito rápido, ocupando os melhores pontos de venda, o que foi precioso. A segunda coisa é a qualidade do produto. Os consumidores dizem que nossa paleta é sem igual, superior à da concorrência. É de fato diferente. O terceiro aspecto é gestão. Muita gente achou que a paleta fosse uma mina de ouro, que poderia simplesmente abrir um negócio na garagem, com uma tina para ingredientes e um congelador, e ficar milionário. A Los Paleteros desde o início aplicou à operação muito cuidado e profissionalismo. Sorvete é um alimento, uma operação delicada, que implica o atendimento a diversas complexidades.

LEIA A ENTREVISTA COMPLETA NA EDIÇÃO DE FEVEREIRO DA REVISTA EMBALAGEMMARCA

Fonte: EMBALAGEMMARCA

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