Notícias

Corbion apresenta soluções para os desafios da indústria de carnes

As principais tendências de consumo, os grandes desafios da indústria de carnes e as soluções para essas demandas foram temas da palestra da engenheira Daniela Gastaldo Cordeiro, gerente de Aplicação LATAM da Corbion, durante o Seminar Solutions, na FiSA.

Segundo ela, uma das grandes demandas da indústria de alimentos hoje em dia é a extensão de vida de prateleira de um produto. Entre as soluções para essa demanda estão as pesquisas e os modelos preditivos, ferramentas capazes de calcular a ação de micro-organismos no alimento com a informação de determinados dados no sistema. “Hoje já é possível colher o DNA de produtos e identificar micro-organismos e as melhores formas de intervenção microbianas. Isso, inclusive, gera informações que vão alimentar nossos modelos preditivos”, afirmou a especialista.

Daniela também falou sobre tendências na alimentação, como clean/clear label, consumo verde, vida saudável e experiências. “Naturalidade e saudabilidade são predominantes na mente do consumidor. Também vai além para o impacto de saúde de alguns ingredientes específicos”, afirma.

                             

                             

                             Contato

                             Política de Privacidade

                             Mapa do Site

                             Login Diretório

                             Credenciamento

          

            

 

                              

  

Newsletter

Eu aceito receber comunicações da promotora e de parceiros.
Sim, li e concordo com a política de privacidade