Notícias

Refeições prontas plant-based ganham mercado no Brasil

O caso de sucesso da Beleaf foi um dos destaques da série de apresentações do Industry Insights, parte da programação de conteúdo da FiSA 2019. Como a empresa surgiu, deu seus primeiros passos e chegou a receber capital de investidores-anjos foi assunto de Fernando Bardusco, um dos sócios da marca especializada em refeições saudáveis e baseadas em plantas.

“Nosso produto é comida saudável, criativa e bem feita, sem nenhum tipo de conservante. Lançamos quatro pratos por mês, em embalagens 100% recicláveis e 90% biodegradáveis. A companhia originalmente foi batizada de VeganJá mas optou por um novo direcionamento”. De acordo com Bardusco, “nosso cliente não é necessariamente o vegano. É aquela pessoa que começa adotando a segunda sem carne, e vai ampliando seu cardápio de refeições sem produtos de origem animal”. Hoje, 27% dos clientes consomem uma refeição da Beleaf toda semana.

Para ampliar a escala e fidelizar clientes, a Beleaf aprendeu na prática que era importante selecionar bem o pessoal da companhia. “Só começamos a crescer quando melhoramos o processo de seleção, mas essa é uma questão comportamental, e não de técnica. Nossa equipe pode começar do zero e aprender conosco”.

                             

                             

                             Contato

                             Política de Privacidade

                             Mapa do Site

                             Login Diretório

                             Credenciamento

          

            

 

                              

  

Newsletter

Eu aceito receber comunicações da promotora e de parceiros.
Sim, li e concordo com a política de privacidade