Notícias

Previous Next

Suplementos Alimentares: ainda existe espaço para inovar?

De acordo com um novo relatório da Grand View Research (2019) o mercado mundial de suplementos alimentares deve atingir US $ 194,63 bilhões até 2025. O Brasil é o terceiro maior mercado do mundo e movimentou cerca de R$ 2,2 bilhões em 2018 (Abenutri). 

A conscientização sobre aspectos de saúde e o ritmo de vida agitado, impulsionam a venda de suplementos em diversas formas de apresentação: pó, líquidos, tablets e cápsulas. Suplementos proteicos, antes ofertados praticamente a praticantes de atividade física, agora atingem outros públicos como os idosos. Neste sentido, o relatório Euromonitor (2018) mostra que a indústria de vitaminas e suplementos alimentares compete cada vez mais com alimentos e bebidas fortificados e/ou funcionais.

A  mudança no comportamento dos consumidores, é acompanhada pela indústria que traz lançamentos que vão do whey protein orgânico aos snacks proteicos, passando por produtos com apelo indulgente e proteínas vegetais. O setor procura atender cada vez mais as necessidades e anseios do consumidor que busca por produtos com menos componentes artificiais, formatos diferentes e personalização. 

Em 2018 foi publicado o texto do novo marco regulatório para suplementos alimentares. As novas regras prometem melhorar o acesso dos consumidores brasileiros a produtos seguros e de qualidade, eliminando alegações que não tenham respaldo científico. O relatório Mintel 2018 mostra que 25% dos consumidores brasileiros dizem que começariam a tomar mais suplementos se eles tivessem mais ingredientes naturais. Neste sentido, a demanda por rótulos limpos e foco em ingredientes naturais, saudáveis e funcionais parece ser um caminho para inovar mantendo o crescimento no setor.

Carla de Oliveira

Nutricionista Coordenadora de Novos Negócios na Equilibrium Latam

                             

                             

                             Contato

                             Política de Privacidade

                             Mapa do Site

                             Login Diretório

                             Credenciamento

          

            

 

                              

  

Newsletter

Eu aceito receber comunicações da promotora e de parceiros.
Sim, li e concordo com a política de privacidade