Notícias

Fi Entrevista - YOSEN

Gustavo Cadurim de Oliveira - Diretor e Fundador da Empresa

 

  1. Qual a sua expectativa ao participar na Fi South America 2019? 

A YOSEN Nanotechnology está com uma expectativa muito alta pois faremos o lançamento oficial da empresa no evento. Em 2018 na FiSA, participamos da competição Start Up Innovation Challenge e fomos os vencedores do prêmio de ingrediente inovador, o NutraSolve. O prêmio nos abriu muitas portas e por isso estamos retornando ao evento como expositores. Nós acreditamos que a Nanotecnologia é muito importante na indústria da saúde e que irá revolucionar a indústria de alimentos, pois são muitas as oportunidade de inovação. Desta forma, nossa expectativa no evento é fortalecer a marca YOSEN e prospectar novos clientes, estabelecendo parcerias duradouras.

  1. Em sua opinião, qual a importância da FiSA para o setor de ingredientes alimentícios?

A FiSA é o local ideal para aqueles que desejam conhecer novas tendências e inovações tecnológicas do setor de alimentos, além de promover conhecimento e desenvolvimento de novos negócios. Com o surgimento de startups no setor, existe grande expectativa em produtos inovadores, com ganhos expressivos de qualidade e economia. Neste evento se encontram os principais influenciadores e formadores de opinião do mercado de ingredientes alimentícios e, por isso, estar presente no evento é fundamental para o sucesso de qualquer empresa que atue neste setor.

  1. Qual o resultado que a empresa espera obter participando da FiSA?

A YOSEN pretende realizar a divulgação da marca da empresa, informando ao mercado o surgimento de um novo fabricante de produtos alimentícios e suplementos alimentares. Queremos comunicar de forma simples e prática, todos os benefícios que podem ser obtidos a partir do uso da nanotecnologia. Nosso objetivo é validar com nossos clientes as tecnologias desenvolvidas pela empresa e extrair novas ideias para futuros desenvolvimentos. A YOSEN pretende obter novos clientes e iniciar valiosas parcerias.

  1. Quais novas tecnologias sua empresa apresentará na FiSA?

A YOSEN fará o lançamento da tecnologia NutraSolve, que foi premiada no Start UP Innovation Challenge. Com a tecnologia NutraSolve, substituímos as cápsulas e comprimidos, utilizados em suplementação, por algumas gotas de produto. Construímos sistemas de liberação inteligentes onde podemos incorporar uma alta concentração de nutrientes, mantendo o produto transparente e solúvel em água. Com esta tecnologia, conseguimos aumentar muito a absorção dos nutrientes (até 10 vezes), reduzir dose, mascarar sabor e odor desagradável, prolongar a atividade e melhorar a estabilidade dos ingredientes ativos. Pode ser facilmente adicionado em qualquer alimento, seja liquido, sólido ou semissólidos, ou ainda ser o próprio produto acabado. No evento, apresentaremos a tecnologia NutraSolve com diferentes ativos, como vitaminas, minerais e óleos nutrientes, como o ômega 3.

  1. Sobre seus lançamentos, quais benefícios isso trará para a indústria alimentícia?

Com os produtos e tecnologia da YOSEN, a indústria poderá efetivamente entrar no universo da nanotecnologia e usufruir de todos os benefícios desta área que movimentou USD 300 milhões de dólares em 2018, apenas na área da saúde. A YOSEN poderá auxiliar nossos clientes a desenvolver produtos verdadeiramente inovadores, elevando a qualidade de vida dos consumidores.  Nossos produtos podem aumentar a qualidade e eficácia dos alimentos e suplementos, proporcionando versatilidade de formulações e redução de custos. Tudo isso utilizando apenas ingredientes seguros e naturais, com sustentabilidade. E o melhor, a indústria de alimentos e suplementos poderá contar com uma empresa que desenvolve e fabrica os produtos no Brasil, facilitando a negociação, a logística e o suporte. Não é demais?

  1. O que mais os visitantes podem esperar ao visitar seu estande na FiSA?

Os visitantes que forem ao estande terão a experiência prática do potencial da nanotecnologia. Nós teremos um espaço de experimentação dos nossos produtos, mostrando a versatilidade que conseguimos utilizando a nanotecnologia em alimentos e suplementos. Os visitantes poderão provar e criar seus próprios suplementos de maneira simples e rápida. Teremos também um time de especialistas que estará à disposição ouvir todos os desafios de nossos clientes e propor soluções. Venha nos desafiar e descobrir todo o potencial da nanotecnologia, que extrai o máximo, do mínimo. Agora pensar grande é pensar nano.

Sobre a Yosen 

A YOSEN é uma start up brasileira especializada em sistemas de encapsulamento de ativos utilizando a nanotecnologia para o desenvolvimento de produtos inovadores. Localizada no Parque Tecnológico Supera de Ribeirão Preto, desenvolvemos projetos em parceria com diferentes centros de pesquisa (USP, UNESP, UNICAMP) e as principais indústrias do setor farmacêutico e alimentício. Possuímos uma planta de fabricação de última geração, com capacidade para entregar grandes volumes de produto com um ótimo custo efetivo. A YOSEN foi vencedora do prêmio Start Up Innovation Challenge da FiSA em 2018, com o ingrediente inovador (tecnologia NutraSolve).

 

                             

                             

                             Contato

                             Política de Privacidade

                             Mapa do Site

                             Login Diretório

                             Credenciamento

          

            

 

                              

  

Newsletter

Eu aceito receber comunicações da promotora e de parceiros.
Sim, li e concordo com a política de privacidade