Notícias

Previous Next

Precisamos pensar nos alimentos industrializados saudáveis

cCom o aumento da expectativa de vida dos brasileiros e pegando onda na reforma da previdência, fica evidente uma oportunidade crescente para a indústria de alimentos.

Recentemente tivemos o marco regulatório de suplementos alimentares que estabelece regras mais claras para o mercado.

Enxergo que podemos criamos alimentos pensando no envelhecimento saudável.

Estamos vivendo um momento em que o alimento além do papel nutricional traga benefícios que podem auxiliar nas atividades esportivas, mas também para complementar os nutrientes que em alguns momentos não consumimos da melhor forma.

Barras proteicas, balas vitaminadas, bebidas energéticas, bebidas fermentadas, snacks com fibras, etc., temos uma infinidade de possibilidades. Os clains são observados e aprovados pela Anvisa, que vem tem um papel muito importante na regulamentação.

Segundo estudo da Mintel, o brasileiro demonstra ter dificuldade em adotar e manter hábitos saudáveis, que podem ter vários motivos, entre eles as grandes tendências já conversadas muitas vezes nesta última década como conveniência e praticidade.

O mais importante sob meu ponto de vista é que passamos do momento que saudabilidade é somente manter ou perder peso, o consumidor quer mais e quer adotar uma alimentação saudável com foco na prevenção e benefícios em longo prazo.

O recado que quero deixar para a indústria é, procurem seus parceiros de ingredientes, pois os investimentos em ingredientes saudáveis estão cada vez maiores e desenvolvendo soluções muitas vezes já prontas para o varejo. Bora desenvolver produtos com benefícios adicionados combinados e ajudar a população a viver os próximos anos com mais saúde e disposição.

Até a próxima!

Régis Inácio

informa exhibition 01 branco

  

 

 

Filiada à     

 ubrafe branco

                             

                             

                             Contato

                             Política de Privacidade

                             Mapa do Site

                             Login Diretório

                             Credenciamento

          

            

 

                              

  

Newsletter

Eu aceito receber comunicações da promotora e de parceiros.
Sim, li e concordo com a política de privacidade