Notícias

Previous Next

Snacks a todo momento!

Não há como falar em tendências para o mercado de alimentos e bebidas sem falar em snacks e produtos para consumo on-the-go. Afinal, com a crescente hiperconectividade e estilos de vida urbanos e acelerados, produtos com esse apelo e que entreguem conveniência são cada vez mais relevantes nas decisões de compra. Segundo dados da Nielsen, 27% dos consumidores globais buscam produtos que facilitem o seu dia a dia. Esse conceito evoluiu muito nos últimos anos, podendo ser observado não apenas em um atributo específico de um produto, mas também em uma experiência de compra mais eficiente por exemplo.

Diante desse cenário as empresas de snacks tem agitado as gôndolas dos supermercados ao reinventarem produtos e categorias mais tradicionais e trazerem infinitas possibilidades através de novas formas de consumir ou de apresentar seus portfolios. As oportunidades em se reinventar e aproveitar essa onda são diversas, indo desde um snack de beterrabas liofilizadas até a substituição de refeições inteiras, como sopas em formato on the go e snacks de ovos cozidos portáteis. As chances de sucesso altíssimas, especialmente para as startups, que segundo o New Nutrition Business, possuem uma taxa de sucesso de 72,5% vs 53% entre as grandes indústrias.

O hábito de se consumir snacks deixou de ser apenas uma indulgência e passou a ser intencional. Substituir refeições por snacks que se encaixem no estilo de vida de cada indivíduo tem se tornado cada vez mais comum. De acordo com a Mintel, estamos testemunhando “a ascensão de uma sociedade de lanches”, com 32% dos australianos afirmando que eles tendem a preferir lanches frequentes em vez de realizar as tradicionais três refeições por dia. O café da manhã predomina como a refeição mais substituída por uma solução conveniente (52%), seguida de almoço (42%) e jantar (40%), segundo pesquisa global da Nielsen.

Os desejos dos consumidores só irão aumentar. A busca por opções de snacks mais personalizados, que poupem o precioso tempo de cada um e que estejam alinhados às tendências e aos seus valores desafiam a indústria a inovar, ao mesmo tempo em que criam oportunidades para que aquelas mais ousadas e disruptivas se sobressaiam frente às demais.

Taciana Yuri

Gerente de Projetos na Equilibrium Latam

                             

                             

                             Contato

                             Política de Privacidade

                             Mapa do Site

                             Login Diretório

                             Credenciamento

          

            

 

                              

  

Newsletter

Eu aceito receber comunicações da promotora e de parceiros.
Sim, li e concordo com a política de privacidade