Notícias

Previous Next

Eu aceito a caloria que habita em você

Desde de que venha junto com nutrientes que passem a habitar em mim. 
Ser delicioso e nutritivo não são mais atributos opcionais para produtos no mercado de alimentos, e alegações de 'nutrientes densos' estão surgindo cada vez mais e podem atrair os consumidores que buscam evitar as chamadas ‘'calorias vazias'’ - aquelas que ganhamos ingerindo produtos altamente energéticos e pobres nutricionalmente.
O consumidor hoje em dia adotou um comportamento diferente diante da sua maneira de escolher seus produtos, e passa a concordar em uma troca justa que parte do raciocínio:

“Eu aceito a sua caloria, mas o que o seu produto me dá em troca?’’. Além – claro - do sabor, que é ainda o primeiro atributo buscado pela maioria dos consumidores.
Neste cenário de pessoas buscando por produtos agregadores que possam turbinar a sua alimentação, além de aumentar o desempenho do corpo e cérebro, muitos são os ingredientes possíveis, mas alguns fazem parte dos principais lançamentos de mercado e trends globais. Entre eles: os grãos, os superalimentos, as vitaminas e minerais como (B12, K2, D2, colina), polidextrose, açaí, spirulina e o ômega 3 - que é um ácido graxo essencial para o bom funcionamento do organismo e está presente em alguns tipos de alimentos, principalmente peixes.  
Outra fonte deste ácido graxo é o DHA vegetal, uma opção para os veganos, que além destes ainda buscam fontes de proteínas vegetais como a de arroz, ervilha e grão-de-bico.


E a grande sacada para a indústria é posicionar seus produtos entre o desejo de se alimentar bem com o prazer de comer. Por exemplo, incluir ingredientes funcionais (que oferecem benefícios à saúde, além de suas funções nutricionais básicas) em produtos gostosos e não apenas em ocasiões onde o consumidor provavelmente iria escolher um produto natural, aliviando a culpa do consumo.

É uma troca justa, todos saem ganhando e equilibrados -talvez não na balança- mas nutricionalmente sim, visto que hoje, mais do que estar abaixo do peso, as pessoas buscam estar saudáveis.

E sabemos que um corpo saudável, não necessariamente precisa estar dentro dos padrões midiáticos.

Por: Albertina Palmari | Doremus Alimentos

                             

                             

                             Contato

                             Política de Privacidade

                             Mapa do Site

                             Login Diretório

                             Credenciamento

          

            

 

                              

  

Newsletter

Eu aceito receber comunicações da promotora e de parceiros.
Sim, li e concordo com a política de privacidade