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Marketing Digital impulsiona crescimento da Indústria Alimentícia

Segundo relatório da BGC realizado no ano de 2018 em parceria com a Google, o Marketing Digital, quando realizado de forma adequada pela empresa, tem a capacidade de aumentar a sua receita em até 20%. A notícia é muito boa tanto para empresários quanto para consumidores, uma vez que a influência das mídias digitais dá mais acesso e informação ao consumidor, ao passo que permite a expansão da empresa. No entanto existe um dado preocupante, apenas 15 % destas empresas fazem acompanhamento dos consumidores em múltiplos canais, o que gera uma queda em seu rendimento final.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: DINO / DINO

De acordo com as empresas americanas We are Social e Hootsuite, em pesquisa realizada no ano de 2018, 85 % dos internautas brasileiros acessam a internet diariamente e ficam online em média 9 horas. Isso mostra que o brasileiro tem uma rotina baseada dentro do meio das mídias sociais e do mundo online. Além disso, segundo a We Are Social, no Brasil cerca de 32 % dos consumidores fazem sua compra pela internet, 58 % realizam pesquisas online e 61 % já visitaram uma loja de varejo virtual. Além disso, a pesquisa ainda mostra que o gasto médio anual do brasileiro com compras online é em média de U$ 281,00 dólares.

 No cenário empresarial o crescimento digital aumentou assombrosamente, segundo uma pesquisa realizada pela empresa Bain & Company, apenas 18% dos investimentos em publicidade eram direcionados às mídias digitais, no ano de 2016. Porém uma pesquisa da Social Media Trends, realizada no ano de 2017, mostrou que já no presente ano, 92,1% das empresas já estavam presentes nestas mídias, aumentando consideravelmente o valor de seus investimentos. Apesar de não se encontrarem em estágios avançados, as empresas brasileiras já iniciaram sua trajetória dentro do comércio e divulgação digital onde 61 % delas ainda estão em etapas iniciais, enquanto 39% já se encontram em estágios mais avançados, segundo dados da BGC.

O cenário empresarial brasileiro tem entendido que o Marketing Digital é um grande aliado e percebe a necessidade de sua implantação. O setor de alimentos também percebe a mudança de comportamento do cliente mediante as novas tecnologias, é o que afirma o consultor de marketing digital, Wecsley Sardou, da empresa Bella Venezia "Uma presença online forte hoje é fundamental, a empresa entendeu e começamos o trabalho."  A empresa que trabalha no ramo de produção de massas alimentícias tem notado o quão importante tem sido a divulgação através das mídias sociais. Presente no mercado há mais de 15 anos, a empresa está em busca de inovação e expansão com objetivo de atender novas demandas. Assim, ela procura através diversos canais, dar mais acesso aos seus clientes, otimizando o serviço de pedidos, ouvindo sugestões e reclamações e apresentando seus novos produtos.

Segundo a ComScore, empresa americana de análise de internet, em sua pesquisa divulgada em abril/ 2018, 89 % dos usuários da internet do país estão no Facebook, assim, o trabalho de engajamento nesta rede social se tornou o foco das empresas, principalmente as do ramo alimentício. Através do Facebook e outras mídias, os consumidores não só podem conhecer o produto, como também, através delas, solicitar pedidos de entregas. É uma forma simples, objetiva, direta e muito qualificada de atender os clientes. A empresa Bella Venezia, pensando nestes clientes também desenvolveu estratégias que visam atender a esse público e com isso, conseguiram impulsionar o seu negócio. Segundo o consultor de marketing digital Wecsley Sardou, a ferramenta tem sido muito importante para a construção da imagem da empresa, com as técnicas e ferramentas adequadas ela conseguiu sua expansão, e ele declara que "Com um pouco mais de 1 ano por exemplo, a página do Facebook da empresa tinha um engajamento quase que nulo onde se pagava caro pelas campanhas pelo Facebook Ads na data de hoje 07/01/2019 a página conseguiu ficar em primeiro lugar no segmento de "empresa de alimentos e bebidas" do Brasil de acordo com a ferramenta likealyzer"

O trabalho de Marketing Digital leva em consideração o fator credibilidade para atrair novos clientes para determinado produto ou serviço, leva-se em consideração que é preciso então, uma boa personalização de sites, e um ótimo engajamento nas mídias sociais, no entanto, de acordo com a pesquisa da BGC, 44 % das empresas brasileiras não tem nenhum tipo de personalização de seus sites, enquanto que 94 % delas possuem dificuldade pela falta de automação. A empresa Bella Venezia, dentro do ramo de produção de massas, acredita que é preciso investir muito para que uma empresa ganhe credibilidade "Qual empresa passa mais credibilidade? Uma empresa que tem um bom site com um blog atualizado, usa bem o Facebook e tem conteúdos gratuitos e de valor ou em uma empresa que não tem nada disso? Hoje oferecemos tudo isso para nossa audiência", declara o consultor de Marketing Digital da empresa, Wecsley Sardou.

O Marketing Digital está diretamente ligado a um relacionamento de confiança e interação com o consumidor, que exige respostas rápidas e soluções eficientes. Dados da E-commerce Trends mostram que 54,2 % dos E-commerces brasileiros já investem no pós-compras, isso mostra a maturidade e evolução que esta estratégia de Marketing vem ganhando nos últimos tempos. E é dentro desta perspectiva que atua a empresa, acreditando que a internet tem trazido soluções mais rápidas para seus clientes "Quando você tem um desejo, dúvida ou problema, o que você faz? Se o possível cliente está procurando por sua empresa ou seu produto e não te encontra na internet, as chances de ele não comprar de você são imensas. Hoje investimos em marketing de conteúdo e nas redes sociais com isso contribuímos para o crescimento da empresa" afirma Wecsley Sardou.

O Marketing Digital tem sido a estratégia mais adota por empresas que visam o engajamento de uma marca, fornecendo conforto e praticidade aos seus clientes. A empresa Bella Venezia prova que investir nesta tecnologia é essencial para fomentar a Indústria Alimentícia, onde as necessidades e exigências do consumidor aumentam acompanhando as evoluções tecnológicas que marcam o início de uma nova era no mundo de gestão de negócios.

Fonte: Portal Terra


                             

                             

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