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4 DICAS PARA INCLUIR MAIS VEGETAIS NO SEU DIA A DIA

Quando o assunto é comer saudável logo pensamos nos vegetais. Autoridades em saúde do mundo todo suportam e comprovam os benefícios do consumo desses alimentos. Isso por que esses possuem alta densidade nutricional, pois contém poucas calorias e são ricos em vitaminas, minerais, fibras e fitoquímicos – compostos antioxidantes que os conferem cor e auxiliam na prevenção de inúmeras doenças. Apesar do grande interesse da população em comer mais saudável, os vegetais são os que encontram maiores barreiras.

Para muitas pessoas, comer vegetais demandam um esforço maior pois precisam ser lavados, descascados, picados e em alguns casos até cozidos. Há também aqueles que torcem o nariz pois consideraram-nos preparados de forma pouco atrativa ou criativa. Você se Identificou em alguns desses exemplos? A verdade é que há solução para descomplicar e tornar possível inclui-los ao menos uma vez ao dia na alimentação, para isso, confira 4 dicas para tornar essa meta possível:

TORNE CONVENIENTE: Encontre uma forma que o consumo fique mais fácil e conveniente para o seu dia a dia. Se as etapas do pré preparo forem um desafio, você pode optar por vegetais congelados que facilitam muito o dia a dia. Essa opção conserva os nutrientes o que os torna tão nutritivos quanto a opção in natura. Se tem o hábito de comer em restaurantes, opte pelo modelo self service que oferecem uma grande variedade de vegetais para sua escolha.

AGREGUE SABOR: Busque uma forma de agradar seu paladar, uma das formas pode ser associando vegetais em preparações bem aceitas como no arroz, tortas ou omeletes. O uso de molhos também vale, além de torna-los mais saborosos, o azeite ou outra fonte de gordura utilizada no preparo auxilia na absorção das vitaminas A, D, E e K presentes nos vegetais.

REINVENTE: Saia do básico! Quem foi que disse que comer vegetais tem que ser só como salada? Eles podem ser preparados de forma simples e gostosa mas também compor preparações gourmets! Que tal experimentar uma preparação diferente como um spaguetti de pupunha, um risoto de “arroz” de couve flor ou uma lasanha de abobrinha?

TENTE DE NOVO, DE NOVO E DE NOVO...: Estudos apontam que devemos provar cerca de 10 vezes o mesmo alimento para determinar que gosta ou não de um determinado alimento, por isso, não desista tão fácil. Experimente de novo, busque uma nova forma de preparo, um novo tempero ou um outro vegetal, há inúmeras opções para testar!

Caroline Martinelli

Nutricionista Coordenadora de Novos Negócios na Equilibrium Latam

                             

                             

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