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Hambúrgueres viram premium no Brasil

“Os restaurantes apostando em hambúrgueres premium de carne surgiram no Brasil, mudando as expectativas dos consumidores do que deve ser um hambúrguer.”

Hambúrgueres brasileiros se tornaram gourmet

Os hambúrgueres são um item básico há muito tempo nas tradicionais lanchonetes que existem em todo o Brasil, junto com uma infinidade de ingredientes, desde alface e tomate até ovos e milho.

Recentemente, a mania de hambúrgueres gourmet que tem tomado conta do EUA e Europa nos últimos anos chegou ao Brasil, onde restaurantes casuais rápidos, como Cabana e Madero, para tornar o hambúrguer o item do menu que faz valer a pena visitar o local, dão mais atenção à qualidade da carne nesses hambúrgueres e dedicam restaurantes a servi-los.

Graças à exposição a hambúrgueres de alta qualidade nestes restaurantes casuais rápidos, os brasileiros vão olhar para qualquer outro hambúrguer que consumirem com novos olhos, criando uma expectativa de qualidade onde quer que encontrem seus hambúrgueres.

Hambúrgueres gourmet chegaram recentemente ao Brasil

"Sempre fresco"

Cabana Burger descreve seus produtos como “sempre frescos” e cheios de ingredientes de alta qualidade. O restaurante também faz o sorvete para milkshakes e frozens usando frutas da estação e outros ingredientes.

"Melhor hambúrguer do mundo"

O website do Madero  explica que o Chef Junior Durski viajou pelo mundo para alcançar seu sonho de criar o melhor cheeseburger do mundo.

"Sempre fresco e suculento"

Os hambúrgueres do Bullguer são moídos na hora, pressionados e esmagados em uma chapa, resultando em um hambúrguer suculento. O logotipo do restaurante descreve como as lojas de hambúrguer são “especialistas na elaboração manual”.

Hambúrgueres gourmet focam na carne

Os novos hambúrgueres gourmet do Brasil transformaram a carne do hambúrguer, tipicamente encontrados nas lanchonetes, de algo fino e básico a algo que vira a estrela do sanduíche.

No Madero, por exemplo, as carnes de hambúrguer são grossas e suculentas, enquanto no Bullguer, a marca discute longamente em seu site sobre como a carne em seus hambúrgueres é moída na hora, espremida na forma redonda e esmagada em uma chapa, resultando em um hambúrguer suculento.

Quando comem hambúrgueres, os consumidores esperam que o componente de carne reflita a qualidade presente nos locais de hambúrguer gourmet – ou acham que os que não focam na qualidade da carne são insatisfatórios. Carne moída fresca, o uso de cortes específicos, e enfatizar em “fresco, nunca congelado” são táticas que podem ajudar a demonstrar o aspecto premium da carne do hambúrguer para os consumidores brasileiros.

Hambúrgueres melhores significa acompanhamentos melhores

Nas novas hamburguerias do Brasil, carne de alta-qualidade tem elevado o hambúrguer fino com coberturas para um elemento suculento, saboroso e essencial no sanduíche. Mas nos restaurantes de hambúrguer premium, o mesmo nível de atenção à carne é dado aos elementos que a acompanham, incluindo o queijo, o pão e os acompanhamentos.

Alguns locais de hambúrgueres, por exemplo, promovem como assam seus próprios pães na casa, e outros chamam atenção para os fornecedores locais da alface, tomate, e outros vegetais. Além disso, alguns restaurantes focam da mesma forma no resto dos itens do menu que vendem; no Cabana, por exemplo, o restaurante explica que o sorvete para os milkshakes é feito na casa usando frutas da estação.

Os consumidores vão querer que todos os hambúrgueres tenham alta qualidade, onde quer que forem

Enquanto os hambúrgueres premium surgiram em restaurantes casuais rápidos dedicados a hambúrgueres, todos os restaurantes podem seguir esta tendência, adicionando suas próprias versões de hambúrguer premium no menu.

Alguns restaurantes no Brasil já estão indo nesse rumo, como o Outback criando o Festival de Burger em 2017; desde então adicionou três especiais de hambúrguer altamente criativos, incluindo um hambúrguer de sobremesa. A marca Madero, que opera restaurantes centrados em hambúrguer com envio por container e ajudou a liderar esse movimento, também serve seu cheeseburguer vencedor de prêmio em suas churrascarias junto com filé e linguiça.

Seja qual for o tipo do restaurante, os hambúrgueres que aparecem no menu devem refletir a qualidade e sabor do hambúrguer que os consumidores brasileiros podem achar nos restaurantes de hambúrguer premium.

Produtos de varejo podem ajudar os consumidores a levarem para casa a experiência do restaurante

Os brasileiros estão experimentando os hambúrgueres gourmet em restaurantes dedicados à arte do hambúrguer, mas esses sanduíches premium podem vir com um preço que exige que os consumidores viajem até os restaurantes. As marcas de varejo têm a oportunidade de se juntar à mania de hambúrguer, dando aos consumidores uma opção para recriarem em casa seus hambúrgueres favoritos.

Alguns restaurantes já embalam e vendem seus condimentos da casa, como a marca americana Byron, que vende seu molho apimentado online. Os fabricantes no Brasil podem se associar com os restaurantes para fazerem seus famosos molhos, temperos e outros condimentos chaves, disponíveis em lojas, tornando a experiência do hambúrguer mais conveniente para os consumidores.

A oportunidade

Os hambúrgueres no Brasil se tornaram mais premium focando na qualidade da carne. Como resultado, os consumidores brasileiros acostumados a essa qualidade elevada vão esperar que todos os hambúrgueres e elementos que os acompanham – desde a carne até os acompanhamentos e condimentos – reflitam essas melhoras, onde quer que seja que encontrem seus hambúrgueres.

Matéria Exclusiva: Mintel

                             

                             

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