Notícias

O novo momento de bebidas carbonatadas

Um dos vilões da indústria de Refrigerantes e Bebidas Não Alcoólicas é o Açúcar. Com alto poder calórico, os refrigerantes e outras bebidas adoçadas exclusivamente com açúcar sofre com críticas em todo o mundo. Assim, a uma opção para diminuir este poder calórico foi a mudança em nossa legislação para a fabricação das bebidas com substituição parcial do açúcar por edulcorantes.

Mas quando falamos de Edulcorantes, não é adequado com as novas tendências trabalhar com produtos artificiais, com isto a possibilidade e a procura por substitutos naturais para o açúcar é um belo tema para os novos desenvolvimentos.

Ingredientes como Stevia e Eritritol são opções interessantes.

O Eritritol confere um dulçor de aproximadamente 60% em relação ao açúcar com valor calórico e apesar de ser um poliol tem como diferencial não causar os mesmos efeitos colaterais comuns em outros poliois.

Já o Stevia, um velho conhecido da indústria, mas que tinha um grande problema em relação ao residual vem recebendo uma grande atenção de cientistas no mundo com uma grande evolução no sabor. Hoje, sem sombra de dúvida é uma estrela.

A carbonatação também sido observado e sendo aplicado em matrizes naturais como sucos, sendo uma opção mais saudável em relação aos refrigerantes tradicionais. Grandes empresas estão se movimentando de olho neste nicho e que deve ser tendências para os próximos anos.

Falando em tendência, uma nova linha de bebidas vem sendo descoberta pelos brasileiros, se trata do Kombucha, uma bebida probiótica obtida da fermentação do chá e rica em cafeína, sendo um processo natural.

Este tipo de produto abre oportunidades em criar categorias interessantes com foco total em saudabilidade, acrescentando extratos naturais e frutas sendo uma opção refrescante para um país tropical como o Brasil. Somente como informação, apesar do brasileiro estar conhecendo este produto agora, tem relatos que o Kombucha já é consumido na China a milhares de anos.

Até a próxima!

Régis Inácio – Gerente de Marketing da Vogler Ingredients

ubm white

  Conectando pessoas e o mercado global

 

UBM: uma das maiores empresas do mundo em mídia de negócios

Nos mais de 30 países onde realiza seus eventos, a UBM constrói relacionamentos duradouros com especialistas e players do mercado e gera oportunidades que alavancam e fomentam o desenvolvimento da indústria local em âmbito global. Ler Mais

 

Filiada à     

 ubrafe branco

                             

                             UBM Brazil

                             Contato

                             Política de Privacidade

                             Mapa do Site

                             Login Diretório

                             Credenciamento

          

            

 

                              

  

Newsletter

Eu aceito receber comunicações da promotora e de parceiros.
Sim, li e concordo com a política de privacidade