Notícias

Previous Next

Alimentos Industrializados Funcionais, pode?

Iniciando o artigo chamando atenção que alimento funcional não é remédio, mas colaboram para na melhora do metabolismo e podem ajudar na prevenção de algumas doenças.

Como a indústria de alimentos muitas vezes taxadas de ser o vilão na nutrição da população, quero aproveitar a oportunidade para mostrar o lado dos alimentos industrializados que procurar ser aliados na busca por uma vida saudável.

Um dos casos mais clássicos e conhecidos, talvez seja os leites fermentados.

Atualmente existem ingredientes com grande foco em Saudabilidade e de fácil adaptação na indústria. A nova geração de Fibras destacando as dextrinas resistentes com função prebiótica auxiliando saúde intestinal.

O açúcar, muitas vezes lembrado como um dos responsáveis pela obesidade, tem como substitutos naturais Stevia e Eritritol que automaticamente reduzem calorias.

Estrelas atualmente, as proteínas estão em um momento muito especial, onde a procura por alimentos proteicos vem aumentando, segundo estudos da Mintel, existem opções de várias fontes tanto vegetal quanto animal.  Durante a FiSA 2018 foram apresentadas algumas aplicações interessantes como um snack proteico de soja, coberto por chocolate com 70% de cacau que além da função proteica onde cada porção de 35g tínhamos 17,5g de proteína, era um potente antioxidante.

Ainda falando de proteínas, não podemos esquecer de um dos queridinhos das academias, o Whey Protein, que a cada ano, os fabricantes deste ingrediente apresentam opções tecnológicas para a inclusão em alimentos regulares com preocupação também em indulgencia.

Hoje eu consigo visualizar um dia completo com produtos industrializados, somente quero combinar que vou fazer uma lista de produtos fabricados pela indústria de alimentos, não vou entrar no mérito dos alimentos in natura que tem seus benefícios naturalmente.

  • Café da manhã com Pães Proteicos reduzidos em gorduras acompanhados de uma bebida com antioxidantes naturais adicionados de vitaminas e aminoácidos.

  • Para o snack no período da manhã, Cookie rico em fibras, com redução de açúcar.

  • Pulando o almoço, no lanche da tarde barras proteicas com Colágeno, reconhecido como um grande aliado para beleza da pele, mas também para saúde de articulações.

  • Fechando a noite, nada como bebidas lácteas com extratos e ingredientes com funcionalidade de relaxamento acrescidos de probióticos.

A cada dia são apresentadas mais opções de ingredientes com funcionalidades especificas, mas não podemos esquecer que o consumidor quer indulgencia.

Para encerrar o artigo, não podemos esquecer do rótulo, que precisa ser transparente e honesto com o consumidor. Trazer informações verdadeiras e não procurar leva-los ao erro. O consumidor moderno vem melhorando na questão de ler os rótulos e logo teremos inclusões de selos que serão determinados pela Anvisa para uma alimentação mais correta.

Até a próxima!

Régis Inácio – Gerente de Marketing da Vogler Ingredients

ubm white

  Conectando pessoas e o mercado global

 

UBM: uma das maiores empresas do mundo em mídia de negócios

Nos mais de 30 países onde realiza seus eventos, a UBM constrói relacionamentos duradouros com especialistas e players do mercado e gera oportunidades que alavancam e fomentam o desenvolvimento da indústria local em âmbito global. Ler Mais

 

Filiada à     

 ubrafe branco

                             

                             UBM Brazil

                             Contato

                             Política de Privacidade

                             Mapa do Site

                             Login Diretório

                             Credenciamento

          

            

 

                              

  

Newsletter

Eu aceito receber comunicações da promotora e de parceiros.
Sim, li e concordo com a política de privacidade