Notícias

Previous Next

O que fazer agora que visitei a FiSA, conheci vários fornecedores e tive várias ideias para o meu negócio?

Se você esteve presente na última edição do maior e mais importante evento da indústria de ingredientes alimentícios da América Latina, teve oportunidade de ver que o evento foi um verdadeiro sucesso. O pavilhão permaneceu lotado por três dias e muitas oportunidades de negócios surgiram, tanto para os expositores quanto para os visitantes.

Para você que acompanhou meus artigos ao longo do ano, espero que tenha aproveitado cada uma das dicas que compartilhei com você e que a sua presença no evento tenha sido memorável, mas não vamos parar por aqui, né? Não poderia deixar você sem uma última dica e talvez, a mais importante de todas: o que fazer agora que você visitou vários fornecedores e teve várias ideias. Preparado? Então vamos lá:

Mapeamento do Estado Atual vs Estado Desejado

O que você quer dizer com isso Eduardo? Calma, eu explico! :-) Nos processos de Coaching que conduzo ou em algumas sessões de Hipnose ou exercícios de Programação Neurolinguística, costumo mapear o estado atual dos meus clientes e saber qual é o estado desejado por eles também. Com base nestas informações é possível desenvolver um plano de ação, dar uma direção, para que as coisas mudem e se realizem. Ao começar a escrever este artigo pensei: “porque não adaptar essa metodologia a visita à FiSA.” E aqui estamos nós.

Peço para você refletir conforme for lendo as próximas linhas, combinado? Então vamos lá. Quando você foi visitar a FiSA, você foi com um propósito, pense nele. Pense em qual solução você foi buscar para o desenvolvimento de um produto, para a prestação de um serviço, ou seja lá o que for. Leve o tempo que for necessário para pensar a respeito disso e só então continue a leitura.

Agora que você já sabe o que foi buscar lá, digamos que você já conseguiu mapear o seu estado atual no momento da visita, você conseguiu identificar o seu problema e lá esteve atrás de algumas soluções para o seu negócio, certo? Então de quebra você também conseguiu fazer um mapeamento do seu estado desejado, ou parte dele. Foi fácil, não foi?

Seguimos para o próximo passo…

Agora que você já sabe o que deseja e tem as informações necessárias ou parte delas para alcançar este objetivo, é necessário que você elabore um plano de ação, para efetivamente sair do estado atual e caminhar rumo ao estado desejado, definindo algumas metas e objetivos que deverão ser cumpridos a curto, médio e longo prazo.

Definir bem seus próximos passos farão toda a diferença no processo de concretização do seu estado desejado. Identifique as informações que você já possui e todas aquelas que ainda serão necessárias em ordem de prioridade, faça contato com as empresas e profissionais necessários para que você possa detalhar mais e melhor cada item dessa lista e assim continuar caminhando, dando um passo após o outro.

Para que você não desperdice tempo e energia, estabeleça um prazo para o cumprimento de cada atividade. Não espere passar muito tempo para fazer contato com as pessoas com quem você falou no evento, mantenha a sua lista ativa e aproveite o momento, afinal, é muito mais fácil conseguir o que precisa quando todos estão com o mesmo foco, não é mesmo?

Envolva as pessoas necessárias em sua equipe para que cada um dos passos que você der seja firme e certeiro rumo ao estado desejado, valide as informações com quem for necessário e veja, dia após dia, etapa após etapa, a concretização de algo que você realmente desejou.

Se precisar de ajuda ao longo desse processo, pode contar comigo, estou aqui para ajudar empresas e profissionais a mapearem seus estados atuais e desejados com mais rapidez e eficácia. Nos vemos nas próximas edições da Fi News.

Um grande abraço e muito sucesso!!!

Eduardo Araújo

                             

                             

                             Contato

                             Política de Privacidade

                             Mapa do Site

                             Login Diretório

                             Credenciamento

          

            

 

                              

  

Newsletter

Eu aceito receber comunicações da promotora e de parceiros.
Sim, li e concordo com a política de privacidade

" "