Notícias

Expositores e visitantes destacam a relevância da Food ingredients South America, principal evento de ingredientes alimentícios na América Latina

Cerca de 10.800 pessoas passaram pelo pavilhão do Transamerica Expo Center na mais importante plataforma de conteúdo e negócios da indústria alimentícia

São Paulo, agosto de 2018 – A evolução da Food ingredients South America (FiSA), que teve a presença de diversos países e a participação do público latino-americano foi um dos destaques no evento deste ano tanto para expositores como para visitantes. De 21 a 23 de agosto, durante a 22ª edição do evento, os estandes estiveram lotados de visitantes, assim como os workshops e congressos. A principal plataforma de conteúdo e negócios da indústria de ingredientes alimentícios da América Latina teve os corredores tomados por 10.893 profissionais que foram ao pavilhão do Transamérica Expo Center. Mais de 750 marcas apresentaram os recentes lançamentos em alimentos, ingredientes, bebidas, suplementos e aditivos alimentares, enquanto 500 congressistas participavam dos debates sobre o futuro da indústria alimentícia no Brasil, América Latina e no mundo

As macro tendências de consumo, voltadas a alimentos e bebidas com ingredientes naturais e orgânicos, foram evidenciadas pelo sucesso dos 87 expositores com soluções para ingredientes naturais, 52 com ingredientes orgânicos e 56 com alimentos funcionais.

Lilian Aya Kawazoe, gerente comercial da Concepta Ingredients, que trabalha com produtos naturais, lembra que a empresa retornou à FiSA este ano com expectativas de fechar novos projetos como ocorreu na edição anterior. “Desde 2017, os produtos naturais e os orgânicos estão ganhando mais atenção da indústria. Estes indicadores confirmam que estamos no caminho certo. Desenvolvemos uma linha especial de óleos exóticos orgânicos e lançamos no evento o Biofrutose, açúcar mascavo líquido, que está em fase de certificação pela Ecocert”, disse.

Para João Golfi, gerente regional de Vendas da CP Kelco, “foi espetacular o resultado da feira”. Superou todas as nossas expectativas. Fizemos muitos contatos, além de recebermos vários clientes. Então, vamos retomar os contatos feitos nesses três dias para fecharmos negócios”, garantiu.

Carlos Freitas, diretor de Vendas da Budenheim, também prevê novos projetos após a feira. “Devemos fechar negócios nas próximas semanas em consequência dos contatos feitos na feira. Foi muito bom estar na FiSA pois recebemos muitos dos nossos clientes, mas também fizemos novos contatos. Não viemos para aumentar vendas, mas para expor nossas marcas. Assim, nossas expectativas foram superadas”.

Já o New Product Zone, patrocinado pela Mintel, empresa de pesquisas de mercado, apresentou produtos das grandes marcas mundiais comprometidas com o desenvolvimento de ingredientes de qualidade. “Tivemos nossos produtos expostos no New Product Zone, além da visitação no estande que superou nossas expectativas”, disse Mariana Ivanoff, da área de marketing da Grasse Aromas. “Voltamos à feira depois de alguns anos sem participar e os resultados foram muito bons. A feira está grande, o que é importante e atraiu um público bastante qualificado. Também é importante dizer que o evento teve boa divulgação”, afirmou.

Pela primeira vez, a FiSA foi palco do Future of Nutrition Summit, encontro de especialistas nas mais recentes descobertas da nutrição, que prometem mudar a cara da indústria glogal de alimentos e bebidas para além dos próximos cinco anos.

As atrações da 22ª edição incluíram o Seminar Sessions, sessões de 30 minutos que apresentaram os lançamentos e novas tecnologias do setor; o Innovation Tour, cujo tema principal foi As mudanças nos rótulos de alimentos e os desafios da indústria, composto por visitas guiadas com passagem pelos estandes dos expositores, que mostraram soluções como extratos naturais, bebidas protéicas, peptídeos de colágenos, entre outras; e as Conferências, que trouxeram temas como estratégia de marketing aliada à indústria de A&B, segurança de alimentos, , tendências e inovação.

Na primeira noite do evento, foi a vez dos vencedores do Fi Innovation Awards 2018, prêmio nacional de inovação em homenagem às empresas e aos profissionais que investem tempo e recursos em P&D. As marcas que ficaram no topo do pódio foram a Fini, com o produto funcional mais inovador; Lapon, na categoria suplemento alimentar; Seara Rotisserie, da JBS Seara, como produto mais inovador; Gelita, como ingrediente funcional mais inovador; e ICL Brasil, escolhida para representar o ingrediente mais inovador.

O inédito Start-up Innovation Challenge também premiou, na primeira noite da feira, os mais inovadores projetos das startups do setor com um programa de suporte especializado, organizado pela UBM Brazil em parceria com a Equilibrium Consultoria e patrocínio da Euromonitor, empresa de pesquisas de mercado, e do Serviço Nacionail de Aprendizagem Industrial (Senai). Os premiados foram a Nanoart  como Melhor Inovação em Ingredientes Alimentícios” e a Pipoca de Colher como “Melhor Inovação em Produtos Alimentícios”. 

Vencer o Fi Innovation Awards 2018 na categoria Ingrediente Alimentício mais Inovador deve alavancar os negócios não apenas do Rovitaris, produto que foi premiado, mas de toda a linha da ICL Brasil. Essa é análise da responsável pelo marketing da empresa na América Latina, Jessica Bontorim. A ICL venceu diversos competidores de peso. “Foi a primeira vez que disputamos e foi um ótimo resultado, que estimula continuarmos trabalhando com inovações e participar na próxima edição da feira”.

Palco de grandes lançamentos e produtos inovadores, a FiSA antecipou ao público o que estará no mercado nos próximos meses, abrindo espaço para as marcas ampliarem suas oportunidades de negócios.

ubm white

  Conectando pessoas e o mercado global

 

UBM: uma das maiores empresas do mundo em mídia de negócios

Nos mais de 30 países onde realiza seus eventos, a UBM constrói relacionamentos duradouros com especialistas e players do mercado e gera oportunidades que alavancam e fomentam o desenvolvimento da indústria local em âmbito global. Ler Mais

 

Filiada à     

 ubrafe branco

                             

                             UBM Brazil

                             Contato

                             Política de Privacidade

                             Mapa do Site

                             Login Diretório

                             Credenciamento

          

            

 

                              

  

Newsletter

Eu aceito receber comunicações da promotora e de parceiros.
Sim, li e concordo com a política de privacidade