Notícias

Indústria de alimentos precisa aproveitar mais o Marketing Digital

Apesar de ser responsável por quase 30% do PIB brasileiro, o setor de alimentos ainda explora de forma muito tímida os benefícios do marketing digital. Por outro lado, a busca dos consumidores por produtos, serviços e fornecedores começa antes do cliente fazer o primeiro contato. Dados do Google indicam que 71% daqueles que procuram por serviços e produtos B2B começam com pesquisas genéricas na internet.

Quando se trata do cliente final, a importância do marketing digital para a indústria de alimentos é ainda maior. As redes sociais já influenciam a decisão de compra de 77% dos brasileiros, de acordo com uma pesquisa da PricewaterhouseCoopers (PwC) Brasil.

O marketing digital traz uma série de vantagens para o setor de alimentos e bebidas, segundo Marcos Djinishian, Head de Marketing da Nespresso do Brasil, que falou sobre Marketing Digital na Indústria de Alimentos, durante a FiSA 2018. Com a inserção no mundo da internet a empresa ganha visibilidade maior, se aproxima e até mesmo estabelece um relacionamento com os clientes e amplia as vendas. “As mídias sociais são recursos muito ricos para diversos propósitos, entre eles fixar a marca por meio de repetição, aumentar engajamento com campanhas que usam receitas e conteúdos em geral, despertar o interesse e facilitar a experimentação dos produtos, além de manter a comunicação com clientes para que estes se tornem divulgadores da marca e replicadores da sua mensagem”, analisa Djinishian.

O uso adequado de ferramentas, como e-mail marketing, redes sociais, campanhas no Google, entre outras, permite alcançar o perfil exato de pessoas que interessam para a indústria. Assim, o marketing digital possibilita criar uma estratégia clara de atuação sobre o público-alvo da empresa ao oferecer ferramentas e meios para que a segmentação seja mais certeira e o custo de investimento seja melhor aproveitado.

ubm white

  Conectando pessoas e o mercado global

 

UBM: uma das maiores empresas do mundo em mídia de negócios

Nos mais de 30 países onde realiza seus eventos, a UBM constrói relacionamentos duradouros com especialistas e players do mercado e gera oportunidades que alavancam e fomentam o desenvolvimento da indústria local em âmbito global. Ler Mais

 

Filiada à     

 ubrafe branco

                             

                             UBM Brazil

                             Contato

                             Política de Privacidade

                             Mapa do Site

                             Login Diretório

                             Credenciamento

          

            

 

                              

  

Newsletter

Eu aceito receber comunicações da promotora e de parceiros.
Sim, li e concordo com a política de privacidade