Notícias

Caminhos para inovar

Mais curioso e mais consciente. Ao mesmo tempo, mais contido. O consumidor tem manifestado inclinações diferentes, todas relacionadas à procura por hábitos de nutrição mais saudáveis e mais éticos. “São tendências valiosas para guiar inovações dos fabricantes de alimentos e bebidas”, assinalou Jorge Sarasqueta, diretor para a América Latina da consultoria Innova Market Insights, sediada na Holanda, em apresentação realizada ao final do primeiro dia (21/08) da FiSA 2018.

Para o profissional, a oferta de alimentos e bebidas com apelo à saúde e ao bem-estar – elevada em mais de 700% no mundo entre 2010 e 2016 – hoje tem de se pautar pela autenticidade. “O consumidor cada vez mais analisa os rótulos, confere se os produtos entregam o que prometem”, disse Sarasqueta. “O mesmo vale para compromissos ecológicos de formulação e acondicionamento”.

O palestrante indicou como oportunas apostas em produtos com cores intensas ou inusitadas, especialmente aquelas típicas das matérias-primas naturais – caminho estimulado por avanços em tecnologias de processamento. Comentou, ainda, sobre o potencial para produtos com teores reduzidos de álcool, sódio e açúcar, entre outros ingredientes. “O consumidor está mais atento à saúde, mas nem sempre quer abdicar de tudo”, alertou Sarasqueta.

                             

                             

                             Contato

                             Política de Privacidade

                             Mapa do Site

                             Login Diretório

                             Credenciamento

          

            

 

                              

  

Newsletter

Eu aceito receber comunicações da promotora e de parceiros.
Sim, li e concordo com a política de privacidade