Notícias

Pesquisa mostra mudança de hábitos alimentares da população brasileira

Nos últimos sete anos, os brasileiros passaram por profunda mudança em seus hábitos alimentares. A crise econômica que atingiu o país é apontada como principal fator para a alteração segundo a pesquisa “A Mesa dos Brasileiros”, apresentada por Antônio Carlos Costa, do Departamento de Agronegócios da Fiesp, durante workshop realizado pela ABIAM (Associação Brasileira da Indústria de Aditivos Melhoradores de Alimentos e Bebidas), na FiSA 2018.

E na análise de Costa, tais mudanças se incorporaram aos hábitos do consumidor. “Nos últimos anos o preço baixo ganhou importância, assim como a internet como fonte de informação, superando a televisão, que há sete anos ocupava o primeiro lugar entre a população.” Em 2010, quando foi realizada pela primeira vez, a pesquisa mostrou que o fato de um alimento ser mais nutritivo ficava em terceiro lugar entre os fatores para a compra. “Hoje ser mais barato ocupa posição de destaque, pois as pessoas têm a percepção de que podem adquirir produtos de boa qualidade a preços menores”, diz.

A pesquisa tem abrangência nacional e ouviu três mil consumidores em 12 regiões metropolitanas do país. “O objetivo é promover um amplo debate entre os stakeholders da indústria brasileira de alimentos e bebidas sobre as tendências identificadas”, explicou Costa.

informa exhibition 01 branco

  

 

 

Filiada à     

 ubrafe branco

                             

                             

                             Contato

                             Política de Privacidade

                             Mapa do Site

                             Login Diretório

                             Credenciamento

          

            

 

                              

  

Newsletter

Eu aceito receber comunicações da promotora e de parceiros.
Sim, li e concordo com a política de privacidade