Notícias

Exigência pede experiência

O consumidor da América Latina está mais exigente e mais preocupado com alimentação saudável. “A renda por lar aumentou nos últimos anos e tende a continuar evoluindo, a despeito das crises”, comentou Caroline Kurzweil, analista da Euromonitor International, em apresentação feita durante a FiSA 2018. `”Além disso, as pessoas estão muito mais informadas. Hoje, 50% dos domicílios latino-americanos têm internet. Em 2030, esse índice deverá alcançar 70%”.

Paralelamente à maior demanda dos consumidores por alimentos e bebidas mais saudáveis, os governos dos países latino-americanos têm instituído regulamentações mais rígidas sobre rotulagem e informações nutricionais de alimentos e bebidas. São esses os impulsionadores de ações (ou reações) da indústria para a oferta de produtos mais saudáveis e éticos.

De acordo com Caroline, o cenário explica as aquisições da Sweet Earth e da Terrafertil pela Nestlé e da Whitewave pela Danone, em âmbito internacional, assim como aquelas da Mãe Terra pela Unilever e da Verdecampo pela Coca-Cola, no plano nacional. “As empresas têm escolhido comprar emergentes especializadas em vez de partir do zero”, observou a profissional.

Caroline ressalta que pesquisas da Euromonitor sobre produtos mais saudáveis permitem chegar a uma conclusão. “As pessoas crescentemente querem não apenas um produto mais benéfico para a saúde, mas uma experiência de consumo”, diz. “O produto tem de estar alinhado a boas práticas de fabricação e ter comunicação clara sobre seus benefícios”.

David Fiss, analista da Kantar WorldPanel, outra importante empresa de pesquisas de hábitos de consumo, reforçou essa mensagem em sua apresentação. “Além de clareza e sinceridade na entrega de produtos mais benéficos à saúde, na fórmula e no rótulo, tempo é um fator crucial”, afirmou o palestrante. “O consumidor deseja produtos mais simples e instantâneos, porque o tempo com a família, por exemplo, é a prioridade quando ele chega do trabalho. Tudo isso constrói a experiência de consumo satisfatória”.

informa exhibition 01 branco

  

 

 

Filiada à     

 ubrafe branco

                             

                             

                             Contato

                             Política de Privacidade

                             Mapa do Site

                             Login Diretório

                             Credenciamento

          

            

 

                              

  

Newsletter

Eu aceito receber comunicações da promotora e de parceiros.
Sim, li e concordo com a política de privacidade