Notícias

Bebidas Funcionais_Gramkow

Bebidas Funcionais

A demanda por um dia mais produtivo fez surgir a necessidade por produtos que vão além na sua entrega por conveniência, sabor e benefícios.

A indústria de alimentos e bebidas está vivenciando uma grande abertura para novos segmentos, já que o ritmo de mudanças no estilo de vida da população é acelerado. Aumenta a procura por produtos que entreguem mais com o menor nível de complexidade no preparo.

Neste ponto, as bebidas funcionais vêm aumentando sua popularidade pois conseguem facilitar o acesso aos mais variados tipos de dietas, com muita conveniência para o consumidor. Este mercado em expansão varia desde bebidas esportivas energéticas a chás calmantes e terapêuticos.

Em 2016, 30% das bebidas lançadas no mundo foram denominadas como funcionais. Nos últimos cinco anos, houve um crescimento de 19% no mercado global, destacando categorias como bebidas vitaminadas, bebidas proteicas, energéticas, probióticas e antioxidantes. Números que mostram porque vale a pena investir neste mercado.

Segmentação é fator chave

A melhor forma de comunicação entre a indústria e o consumidor de bebidas funcionais é a segmentação, pois além de fornecer nutrientes, podem ser destinadas àqueles com condições específicas de saúde. O consumidor precisa reconhecer rapidamente, no contato com o rótulo, qual produto se adequa melhor às suas necessidades, garantindo a melhor experiência no ato da compra.

São muitas variações possíveis de segmentação, como por exemplo, bebidas com redução de açúcar, com adição de vitaminas, com antioxidantes, ou produtos para suprir necessidades diárias de nutrientes essenciais para o desenvolvimento mental das crianças. Outras bebidas surgem para atender uma grande parcela da população que apresenta alergias e intolerâncias.

Especialmente no desenvolvimento de bebidas funcionais, sabores residuais dos ingredientes podem ser mais evidentes. Ainda assim, o que pode parecer dificuldade também abre oportunidades para rápidos avanços tecnológicos e para melhorias no desenvolvimento, permitindo ampliar a seleção de ingredientes.

Amplo espaço para inovação

Este mercado tende a crescer não só pelas diversas possibilidades de novas categorias, mas pela constante busca deste novo consumidor, que está muito mais alerta e rigoroso a respeito das suas escolhas. A estimativa de crescimento do segmento de bebidas funcionais com apelo de saudabilidade é em torno de 15% para 2018, com potencial de alcançar R$ 8,8 bilhões em 2022.

Fique DE OLHO nas novas tecnologias alinhadas com ingredientes inovadores que possibilitam a produção em larga escala de bebidas funcionais, ao mesmo tempo em que o rótulo se mantém “limpo e claro” para os exigentes consumidores.

Nos vemos em breve na plataforma de inovação da FISA, que certamente ampliará a visão do mercado para o segmento de bebidas funcionais

Equipe Gramkow

informa exhibition 01 branco

  

 

 

Filiada à     

 ubrafe branco

                             

                             

                             Contato

                             Política de Privacidade

                             Mapa do Site

                             Login Diretório

                             Credenciamento

          

            

 

                              

  

Newsletter

Eu aceito receber comunicações da promotora e de parceiros.
Sim, li e concordo com a política de privacidade