Notícias

Rótulo limpo ou rótulo verdadeiro_Regis

Rótulo limpo ou rótulo verdadeiro?

Não é novidade que uma das grandes tendências atuais é a te oferecer produtos com rotulo mais limpo ou “Clean Label”.

Claro, o desafio não é fácil, pois a população esta sim em busca de produtos mais saudáveis. A boa notícia é que encontramos vários ingredientes que estarão ao lado dos fabricantes de alimentos ajudando a manter características marcantes de seus produtos e atender a demanda de seus consumidores.

Quero destacar linhas de ingredientes naturais que em sua essência não são corantes mais que naturalmente leva cor aos alimentos e convenhamos que a cor é uma grande característica dos alimentos. Também dispomos de opções naturais para substituição do açúcar em conjunto com fibras tecnológicas trazem ganhos funcionais nos alimentos.

Por outro lado, a Anvisa também vem fazendo um trabalho sobre a transparência nos rótulos e em breve teremos novidades.

Mas ainda assim, falando de uma população de mais de 200 milhões de habitantes, ainda que uma parcela gigante desta população está mais preocupada com a indulgencia.

Pensando também por este lado, a empresa pode não ter um rótulo limpo, mas pode ter um rótulo verdadeiro.

O que seria este rótulo verdadeiro, saindo de ingredientes e indo para o marketing, o rótulo também é o espaço de comunicação com o público. Neste caso a sugestão é contar a sua história, as pessoas adoram historias e querem ouvir (ler) as histórias dos produtos que consomem. Este tipo de ação cria empatia, valoriza o produto. É muito legal saber onde é fabricado, quem são as pessoas envolvidas, qual o sentimento que existe naquele produto.

Mas seja verdadeiro, esta é a principal precisa deste acordo com os consumidores. Não minta ou invente histórias, isto pode destruir o produto por mais maravilhoso. 

Até a próxima!

Régis Inácio - Marketing Manager at Vogler Ingredients

informa exhibition 01 branco

  

 

 

Filiada à     

 ubrafe branco

                             

                             

                             Contato

                             Política de Privacidade

                             Mapa do Site

                             Login Diretório

                             Credenciamento

          

            

 

                              

  

Newsletter

Eu aceito receber comunicações da promotora e de parceiros.
Sim, li e concordo com a política de privacidade