Notícias

“Livres De”, categoria com maior potencial na América Latina

“Livres De”, categoria com maior potencial na América Latina

Por: Maria Mascaraque, Consultora da Euromonitor International

Os consumidores estão seguindo uma abordagem mais holística ao adotarem uma dieta saudável, sendo que transparência e simplicidade são fatores essenciais. Assim, produtos que se declaram “completamente naturais” estão entre aqueles mais buscados pelo consumidor ao escolherem alimentos e bebidas, segundo resultados da pesquisa Lifestyle Survey da Euromonitor International, que entrevistou mais de 28 mil consumidores em 21 países, do ano passado. Os produtos orgânicos são, curiosamente, percebidos por um grande número de consumidores como mais naturais do que as ofertas regulares: 47% dos consumidores latino americanos consideraram um produto orgânico como natural. Isso explica o rápido crescimento da oferta de produtos orgânicos na região que, embora ainda sejam um nicho do mercado, estão previsto para ter um futuro brilhante nos próximos anos.

Contudo, os produtos “free from”, ou seja aqueles produtos livres de ingredientes alérgenos, são a aposta mais promissora para a América Latina. Há uma crescente percepção por parte dos consumidores que produtos sem glúten e sem lactose são mais naturais e mais saudáveis. Devido a isso, uma grande parte dos consumidores estão se juntando àqueles com intolerâncias alimentares nessa tendência e é esperado que a base de consumidores desse tipo de produto cresça ainda mais nos próximos anos. Pães, massas e bolos sem glúten tem, particularmente, o maior potencial no Brasil. Assim espera-se novas inovações no segmento e novos produtos devem começar a preencher as prateleiras dos varejistas.

fi.png

Fonte: Euromonitor International

Além dos alimentos, consumidores também esperam outros produtos e serviços que os ajudem a ter uma rotina e estilo de vida mais holísticos, incluindo bem estar mental e físico. Novas ofertas personalizadas devem ser desenvolvidas, incluindo clubes de assinaturas de refeições completas.

Para saber mais sobre o segmento de alimentos saudáveis, cadastre-se para receber as newsletters da Euromonitor International: https://bit.ly/2H4vlMa

 

Sobre a Euromonitor International

A Euromonitor International é uma empresa global de pesquisa e consultoria sobre o mercado de bens de consumo e serviços. Com sede em Londres e mais de 40 anos de atuação, é líder no fornecimento de inteligência de negócios e análise estratégica de mercado para empresas em todo o mundo. Oferece soluções de pesquisa customizada e publica anualmente informações sobre desempenho e tendências de 30 setores em 100 países, além de agregar dados demográficos e socioeconômicos de países e consumidores.

FONTE: Euromonitor International

ubm white

  Conectando pessoas e o mercado global

 

UBM: uma das maiores empresas do mundo em mídia de negócios

Nos mais de 30 países onde realiza seus eventos, a UBM constrói relacionamentos duradouros com especialistas e players do mercado e gera oportunidades que alavancam e fomentam o desenvolvimento da indústria local em âmbito global. Ler Mais

 

Filiada à     

 ubrafe branco

                             

                             UBM Brazil

                             Contato

                             Política de Privacidade

                             Mapa do Site

                             Login Diretório

                             Credenciamento

          

            

 

                              

  

Newsletter

Eu aceito receber comunicações da promotora e de parceiros.
Sim, li e concordo com a política de privacidade